O Blog está "no ar" desde 04/07/2012. Muito obrigada pela sua visita!
Ressalto que todos os trabalhos apresentados são feitos em Fio de Malha, os Trapilhos (T-shirt Yarn/Zpagetti/Trapillo/Totora/Fettuccia)


A sua opinião sobre o meu trabalho é muito importante para mim! Pode comentar, clicando no item "comentário" existente ao final das postagens. Se gostar do trabalho, não se esqueça que pode recomendá-lo no Google, clicando no final da postagem em g +1. Obrigada/Helena

Translate

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Tapetinho Marrom de Listras Coloridas em Trapilho

Este é um tapetinho em marrom mas com umas listras coloridas que perpassam pela peça...




De crochet muito fácil e um conjunto de pontos de efeito muito simpático, esta peça tem mil e uma opções de cores. A cor básica escolhida, que aqui foi o marrom, tem que ser aplicada dessa forma para fazer o efeito que se vê neste trabalho. Sugiro escolher uma cor mais neutra, dado o imenso colorido das listras, mas isso é do gosto de cada um, claro!




Para o gráfico e receita, clique em "Gráficos aqui", ao final da postagem.




Não se esqueça de aumentar as fotos: se apertar a tecla "Ctrl" e, ao mesmo tempo, clicar na foto, ela abre em outra aba com um aumento bem maior do que se apenas clicar nela. Além disso, se clicar de novo na foto já aumentada, ela aumenta mais ainda!



Gráfico/Receita

 Como se pode ver pelo gráfico abaixo:
Carreira1. Inicia-se o trabalho por uma carreira de correntinhas do tamanho que quiser o tapete e, sobre ela, fazem-se os pontos altos separados por uma corrente e pulando 1 corrente da base (marrom);
Carreira 2. Em seguida, trocando de cor, inicia-se uma carreira de pontos baixos sobre as correntes da carreira 1, separados também por uma corrente (vermelho);
Carreira 3. Agora, novamente em marrom, repetir a carreira 1, fazendo os pontos altos por cima das correntes da carreira anterior e pegando nos pontos altos da carreira 1;
Demais Carreiras: Repetir as carreiras 2 e 3, sucessivamente, até a altura que quiser, terminando com a carreira de pontos altos (marrom).

Borda: Fazer, circulando o tapete, 3 carreiras de pontos baixos no intervalo de correntes da carreira anterior, separados por uma corrente. Nos cantos, fazer: 1 ponto baixo - 2 correntes - 1 ponto baixo.
Para a última volta, fiz uma carreira de ponto caranguejo (ponto baixo feito para trás, isto é, da esquerda para a direita, se você é destro (símbolo do X com uma setinha em cima).


5 comentários:

  1. Muito lindo, mais não tenho muita experiencia e gostaria de saber a agulha utilizada para este trabaho...obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Maria de Fátima! Ah, esqueci-me de informar o núm. da agulha :-) Foi a de 9 mm. Dependendo da grossura dos fios, eu uso da 7 à 10 e, mais raramente a 12. Mas a que eu uso mais é mesmo a 9.
      Beijos
      Helena

      Excluir
  2. Adoro os seus trabalhos, obgda por partilhar

    ResponderExcluir
  3. Amei esse tapete. Nunca trabahei com trapilhos, vou verificar onde encontro e tentar.
    Obrigada por tantos compartilhamentos

    ResponderExcluir

Receber o seu comentário me deixa muito feliz! Muito obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...