Achei muito interessante as "pétalas" quadradas deste desenho de tapete, pois foge do comum e tem um efeito bastante decorativo, a meu ver.
Escolhi 2 tons de vinho muito próximos, usei o mais claro na última volta e usei um estampado com uns tons similares aos tons do vinho nas pétalas quadradas e no biquinho.
Como
os "buracos" do ponto rede ficaram muito grandes por causa da grossura
do fio (usei agulha nº7), resolvi fazer uma corrente com o fio estampado e fui passando
com uma agulha de tapeçaria por dentro dos pontos altos do ponto rede,
para que a corrente ficasse presa.
Desta forma, os grandes buracos que me incomodavam foram "cortados" no meio por esta corrente e já não me incomodaram mais. Problema resolvido!
Ainda, no biquinho, também com a agulha de tapeceiro e o fio estampado, fui bordando toda a orla sobre os pontos de crochet. E, pronto, tapete acabado!
Para o gráfico, clique em "gráficos aqui" ao final da última foto.
Ainda, no biquinho, também com a agulha de tapeceiro e o fio estampado, fui bordando toda a orla sobre os pontos de crochet. E, pronto, tapete acabado!
Para o gráfico, clique em "gráficos aqui" ao final da última foto.
Lindíssimo! Parabéns!
ResponderExcluirMuito obrigada pelo seu generoso e gentil comentário!
ExcluirHelena, boa tarde!
ResponderExcluirMeu nome é Mariana e adoro seus trabalhos. acesso seu blog diariamente.
Gostaria de saber se você poderia me mandar o gráfico dese tapete? Meu e-mail é maricrisaraujo@yahoo.com.br.
Incentivada por seu blog, estou iniciando trabalhos em trapilhos.
Muito obrigada!
Olá, Mariana! Muitíssimo obrigada! Como é bom saber que vc. gosta dos meus trabalhos. Olha, tenho a revista que tem o gráfico do tapete. Então, vou scanear e lhe mandar, tá? Não coloquei no blog, pois não tenho a certeza que posso fazer isso. Não sei bem como funciona... Estou pensando em colocar e dizer direitinho de onde tirei. Se der problema com a revista, eu tiro. Vou tentar fazer isso ainda hoje, ok?
ExcluirBjss e mais uma vez, obrigada
Ah, esqueci de dizer, um dos maiores motivos de eu abrir um blog, foi exatamente para tentar incentivar as pessoas a trabalhar com os trapilhos. Que bom que, pelo menos para você, o blog já serviu para alguma coisa... Fico muito contente!
ExcluirBjss
Hola Helena, me encantaron sus alfombras. Muchas gracias por los graficos. Hice algunas alfombras en trapillo (aca en Argentina decimos totora), ahora intentare hacer otras. Muchas gracias. No tengo blog, mi correo es sentires@gmail.com. Un abrazo. Noemi
ResponderExcluirHola!Muchas gracias por tu comentario. No hay necesidad de darme las gracias, ok? Hice este blog para compartir mis experiencias con totora. Me alegra mucho que te haya gustado. Perdón por mi español ...
ResponderExcluirkisses
Helena
Helena, não conhecia estas petalas quadradas. Achei a combinação de cores e tecidos maravilhosa.Obrigada por partilhar a receita.
ResponderExcluirEu também não! Quando vi na revista, achei muito bonito e diferente e comprei logo e não descansei enquanto não fiz. Fica também uma graça em barbante, como estava na revista. Quanto ao partilhar, sempre que eu tenho o gráfico eu partilho, pois quero mais é que as pessoas possam fazer, se gostarem... Os cestos e algumas outras peças é que é mais difícil, pois faço sem receita e vou fazendo o que a imaginação manda no momento...
ExcluirObrigada você pela sua tamanha generosidade no número e qualidade dos comentários. Muito obrigada!!! Adoro :-)
Beijinhos
Helena
Adorei este tapete e também todas as suas obras! Obrigada por compartilhar e nos ensinar o passo a passo. Bjs
ResponderExcluirDe nada, Elisabete! Fico muito contente que você tenha gostado :)
ExcluirBeijos
Helena