Pode ser um tapete, uma capa para um almofadão ou aplicado em um puff. Gostei muito de fazer este trabalho, embora não tenha sido muito fácil por conta da grossura do fio. Adorei o efeito que ele faz no chão. Já está lá num cantinho aqui de casa!
Tem algumas diferenças entre o passo-a-passo e o gráfico, mas ambos funcionam muito bem. Na verdade eu apliquei no meu trabalho uma mistura dos dois.
muito lindo, amiga adorei teu cantinho, sou tua seguidora. bjs.
ResponderExcluirMuito obrigada. Ainda estou um pouco crua nesta coisa de blog, mas com o tempo melhoro :-)
ExcluirHelena,adorei tuas peças, não sabia que o trapilho tinha tanta variedades de cores.Não vejo muiot aqui em Porto, deve ser pq não procurei direito.Faço mt com barbante, mas grosso assim, me dá tendinite só de olhar,hehehe
ResponderExcluirBjim!!!
Liege
Ai que bom "ouvir" que você gostou!Pois é, o fio é meio grosso mesmo, mas é muito gostoso de trabalhar. Um abraço e obrigada
ExcluirOnde posso comprar o trapilho?
ExcluirSeus trabalhos são lindos, abraços. meu email megsimoes@hotmail.com
É muito bom saber que vc. gostou dos meus trabalhos. Obrigada. Acabei de tornar público o blog e ainda não deu tempo de colocar os locais onde se pode comprar os fios. Logo, logo eu coloco.Abraços.
ExcluirHelena, eu também quero o endereço amiga! Estou encantada com o seu trabalho em cores... Lindo de viver em todas estações! Amiga sugiro que sempre diga nos seus posts que usou trapilho e o numero da agulha. Se não quiser publicar aqui onde os compra me mande por e-mail, por favor! Beijos
ExcluirJá mandei, Sônia Maria. Obrigada pelas sugestões. Mas, você acha mesmo necessário dizer em todos os posts que usei trapilho? O o sub-título do blog e o texto de apresentação que escrevi não seriam suficientes para se saber que todos os trabalhos são em fio de malha?
ExcluirUm abraço
Quero também lhe dizer, Sônia, que lutei muito para conseguir trabalhar com a junção de tantas cores e estampas. Sou meio monocromática, gosto de cores mais sóbrias e tinha muito medo de ousar nessa cores todas. Desejava muito, mas tinha medo! Foi aos poucos, para mim tem sido um exercício constante de ousadia, mas foi muito libertador!Hoje já estou bem mais à vontade... Muito gratificante!
ExcluirBeijos
parabéns pelo blog, venha me visitar e faça sua crítica assim melhorar o meu blog...
ResponderExcluirbjs
Estou apaixonada pelos seus trabalhos. Por favor me diga onde posso comprar o trapilho ane_cardozo@hotmail.com
ResponderExcluirbjs e parabéns
Oi, Rejane! Muiito feliz por vc. ter gostado dos meus trabalhos. Obrigada!!! Tenho um post que indica os lugares que eu compro e outras dicas. É o primeiro post que está nos marcadores do lado direito da página: "Onde comprar Fio de Malha e outras dicas".
ExcluirBjs
Helena
Helena, A Lucy do Attic24 deu inspiração para muitas de nós com esta flor. Eu mesma fiz uma capa de almofada inspirada no trabalho dela. O tapete ficou show. Parabéns
ResponderExcluirTem razão, ela é uma fonte inspiradora! Obrigada mais uma vez. Confesso que eu também gostei muito deste trabalho em Trapilho. É um dos meus xodós :-)
ExcluirBjs
Helena
Fiquei encantada com seu trabalho! Muito bom gosto em tudo. Estou me recuperando de uma triste depressão e preciso fazer arte terapia. Sei um pouquinho de crochê. Vc poderia me informar onde adquirir o trapilho ou outro fio bem colorido. Obrigada, abraços
ResponderExcluirSonia Cortez
Muitíssimo obrigada, Sonia! Creio que vai lhe fazer muito bem fazer um pouco de crochê para a sua recuperação :-) Saber os pontos básicos é suficiente para fazer lindos trabalhos. Por favor, copie e cole na barra do seu navegador o link desta postagem do blog, onde dou as informações de compra destes fios via Internet:
Excluirhttp://helenacc.blogspot.com.br/search/label/%23Onde%20comprar%20o%20fio%20de%20malha%20e%20Muitas%20outras%20dicas
Também, tem que ter agulhas mais grossas para trabalhar com estes fios. Eu uso da 7 à 10, eventualmente a 12. Se quiser comprar menos, eu sugiro a 7 e a 9, pois com estas você conseguirá trabalhar com a maioria dos fios.
Um abraço e desejo-lhe uma recuperação rápida e plena
Helena