O Blog está "no ar" desde 04/07/2012. Muito obrigada pela sua visita!
Ressalto que todos os trabalhos apresentados são feitos em Fio de Malha, os Trapilhos (T-shirt Yarn/Zpagetti/Trapillo/Totora/Fettuccia)


A sua opinião sobre o meu trabalho é muito importante para mim! Pode comentar, clicando no item "comentário" existente ao final das postagens. Se gostar do trabalho, não se esqueça que pode recomendá-lo no Google, clicando no final da postagem em g +1. Obrigada/Helena

Translate

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Três Cestos Multiuso

Três cestos multiuso trabalhados num mix colorido de fios de malha lisos e estampados. Fruteiras, porta-refratários, cestinha de pão, porta-trecos, porta-novelos, enfim, o que se quiser...

É uma delícia fazer estes cestos:  muito rápido e fácil. Ótimos para se tecerem depois de peças trabalhosas. É um refresco!





Na medida certa para o meu refratário de soufflé! Como o fio é bem grosso, é um excelente protetor para as travessas quentes e fica muito bem na mesa. 
Sujou? Não tem problema, vai para a máquina de lavar, pois não perde a forma!



Gosto muito do estampado deste fio. Muito alto astral! 



O fio estampado de oncinha com fundo azul claro e pintas marrom escuro, na verdade não é de malha, mas de pano comum; é mais difícil de trabalhar que o de malha, pois é mais duro e menos maleável. Já o marrom do fundo e da carreira da borda é de malha. O cesto é todo feito em ponto baixo. Observe-se que o estampado não é nada uniforme e em algumas partes ele chega a ficar só azul claro. Na minha opinião, até fica bem mais interessante assim...



O ponto usado nestes dois cestos é o mesmo, leques sobre leques e o fundo de ambos é em ponto alto. 

Vejam em "Gráficos aqui" ao final da postagem, os gráficos em que me baseei pra fazer os cestos com leques. Fiz muito menos carreiras na base e nas laterais, pois estes gráficos são para barbante que depois se endurece, procedimento que não é necessário com o trapilho.



Gráficos
O número de carreiras vai depender do tamanho que você quer os seus cestos. Como disse acima, eu fiz muito menos carreiras... Eu comecei a fazer a primeira carreira de "leques", pegando só na alça de dentro dos pontos da última carreira da base. Dessa forma é mais fácil "subir" e, além disso, fica a aparecer aquela pequena borda da base (as alças de fora), e eu acho que fica muito bem. Aumentar as fotos para se entender melhor o que eu estou querendo dizer.


 

6 comentários:

  1. lindos d+! estou comprando meus trapilhos e espero conseguir fazer trabalhos tão lindos qunto os seus.
    abraços, Mariana.

    ResponderExcluir
  2. Claro que vai fazer, Mariana! Depois você me manda para eu ver,tá? Gostaria muito.
    Muito obrigada
    Bjss

    Bons Trapilhos

    ResponderExcluir
  3. Olá amiga!

    Poderia por favor me enviar os gráficos desses potinhos?

    Meu e-mail é maricrisaraujo@yahoo.com.br.

    Muito obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem? Na verdade não sigo exatamente um gráfico, mas você pode encontrar trabalhos semelhantes e muitos outros, em trabalhos de crochet endurecido. Coloquei um endereço no post onde creio que você vai encontrar o que quer. Mas você falou em potinhos. Não seriam os cestinhos desta postagem?
      Espero que lhe tenha sido útil.
      Um abraço

      Excluir
  4. Agradeço por compartilhar sua belezuras conosco.

    ResponderExcluir

Receber o seu comentário me deixa muito feliz! Muito obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...