O Blog está "no ar" desde 04/07/2012. Muito obrigada pela sua visita!
Ressalto que todos os trabalhos apresentados são feitos em Fio de Malha, os Trapilhos (T-shirt Yarn/Zpagetti/Trapillo/Totora/Fettuccia)


A sua opinião sobre o meu trabalho é muito importante para mim! Pode comentar, clicando no item "comentário" existente ao final das postagens. Se gostar do trabalho, não se esqueça que pode recomendá-lo no Google, clicando no final da postagem em g +1. Obrigada/Helena

Translate

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Mandala de Trapilhos: "Pétalas Imbricadas"

Mandala de Pétala Imbricadas pois, a partir do trabalho do tapete de Pétalas Entrelaçadas do post do dia 28 de Julho (segunda postagem anterior a esta), "descobri" que poderia entrelaçar totalmente as pétalas de modo a todas elas ficarem imbricadas umas nas outras. Assim nasceu esta mandala!


Se olharem o tapete de Pétalas Entrelaçadas, verão que as pétalas só se interlaçam intercaladamente, enquanto que nesta Mandala cada pétala se interlaça na seguinte. Daí o efeito central ser tão diferente.


O princípio para tecer as pétalas é o mesmo, porém, a forma de entrelaçá-las é que muda. Assim, muda também o efeito, é claro, embora torne o trabalho mais complicado! 
Confesso que me atrapalhei bastante, pois para dar este efeito de mandala, o fio vai ficando preso entre as pétalas à medida em que elas vão sendo tecidas, e não há como soltá-lo! Desta forma, ficou meio difícil de tecer, mas assim que eu parei de brigar com esse fio preso, entendi como as coisas funcionavam e o trabalho foi avançando... 
O resultado está aí. Espero que gostem! 
 

Esta Mandala nasceu, portanto, enquanto eu estava tecendo o tapete de "Pétalas Entrelaçadas", que, por sua vez, não poderia ter sido feito se a Janete do blog Eu que fiz não tivesse colocado o gráfico e o passo-a-passo no seu blog, como já mencionei no post do tapete. Para ela, os meus sinceros agradecimentos!


 Agora é só achar o melhor jeito para pendurar na parede, pois eu só pendurei diretamente num prego para ver o efeito, como mostra a foto acima. Cortei um pouco a foto na parte superior, para não aparecer o prego, pois ele lá espetado não estava nada bonito! Bom, já tenho algumas ideias de como fazer para pendurar corretamente essa mandala. Veremos...





6 comentários:

  1. que criatividade hein! parabens, ficaram lindas!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, muito obrigada pelo seu comentário!

      Um abraço
      helena

      Excluir
  2. Muito lindo mesmo!!! Parabéns!

    Obrigada pelo seu carinho e por divulgar meu blog!
    Agora estou tecebdo flores de maracujá, jogo de banheiro, qdo terminar posto as fotos.
    Bjs
    Janete

    ResponderExcluir
  3. Oi Helena Maria!

    Sou Maija, amiga do Rodrigo, ele me mandou o endereco pra achar o seu blog!

    Adorei as suas ideias que vi aqui, as bolsas sao lindos, muitos lindos e as tapetes, incriveiiis!!!! As cores sao maravilhosas! Muito inspirational! Agora posso ver aonde o Rodrigo ganhou esse lado artistica!

    Eu tambem faco croche, as vezes mais as vezes menos, a minha avo tambem fiz bastante, ela gostava mais fazer uns tapetinhos de renda pra colocar na mesa (nao sei a palavra correto!) de linha fino e tambem ela fiz curtinhas pra janelas (aquelas curtas, que cubre metade da janela so).

    Eu faco muitas toucas, gosto desse muito. Posso vou mandar umas fotos pra voce, se voce gostaria ver?

    Eu acabei de comercar facultade aqui na Escocia. E um Universitade de texido! Mais o tempo aqui esta duro. E so esta ficando mais inaguentavel. Vamos vendo!:)

    Abraco!
    Maija

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Maija! Obrigada por visitar o meu blog. Que bom que você gostou dos meus trabalhos! Muito bom!!! Adorei os seus comentários. Muito agradecida.
      O Rodrigo me falou que você faz coisas lindas em crochet! Quero muito ver. Claro que pode me mandar as fotos. Estou esperando, tá?

      O tempo aí pode estar duro, mas sei que a Escócia é lindíssima.

      Beijo

      Helena

      Excluir

Receber o seu comentário me deixa muito feliz! Muito obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...