O Blog está "no ar" desde 04/07/2012. Muito obrigada pela sua visita!
Ressalto que todos os trabalhos apresentados são feitos em Fio de Malha, os Trapilhos (T-shirt Yarn/Zpagetti/Trapillo/Totora/Fettuccia)


A sua opinião sobre o meu trabalho é muito importante para mim! Pode comentar, clicando no item "comentário" existente ao final das postagens. Se gostar do trabalho, não se esqueça que pode recomendá-lo no Google, clicando no final da postagem em g +1. Obrigada/Helena

Translate

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Porta-Guardanapos e Roupa para Lata de Azeite

Para a mesa ficar mais bonitinha, aqui está um "conjunto" de Porta-Guardanapos e uma roupa nova para a Lata de Azeite em crochet de Trapilhos.




 Esta lata de azeite é de 500 ml. Bordei um "A" na frente e amarrei estilo "corselet" a lateral. A capa é um simples retângulo: fiz 1 carreira de ponto alto para começar e as outras em meio ponto alto pegando na alça de trás, para ficar esse relevo. Na borda fiz um biquinho em ponto picô. Juntei as laterais do retângulo com o ponto cruz e fiz um lacinho só para enfeitar. Pronto!



Sujou? Não precisa desamarrar nada! Puxa-se a capa e pronto, bota-se para lavar! Secou, veste-se de novo a lata. Acabou o azeite, tira-se a capa e veste-se a nova lata. É só fazer a capa justinha ao tamanho da lata e como o fio de malha é elástico ele não cai de jeito nenhum. Bem prático, não?

 
 

O porta guardanapos é simplérrimo: fiz um square básico, finalizei com ponto picô, juntei os lados em cada ponta, passei o fio laranja abaixo do picô, amarrei, bem amarrado com um nó e fiz o lacinho. Pronto, ficou formada a caixinha para colocar os guardanapos! 
Simples, prática e bonitinha, não acham?


7 comentários:

  1. Olá amiga!
    É a Mariana novamente, pra te dizer que mais uma vez você teve uma ideia brilhante, aliás como tantas outras.
    Eu sinto falta dessa criatividade em mim.
    Mais uma vez parabéns! Que Deus lhe preserve sempre tão caprichosa e carinhosa para com suas admiradoras.
    Abraços!
    maricrisaraujo@yahoo.com.br.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mariana! É tão bom saber que você gosta dos meus crochets e se dá ao trabalho de tão gentilmente me dizer! Você não sabe como isso é importante para mim! Muito, mas muito obrigada! Brilhante? Que nada, as ideias estão todas por aí, só à espera de serem postas em prática.
      Quanto à criatividade, ela vai acontecendo sem a gente perceber e com a persistência. A gente começa com coisas bem comuns, vai fazendo, fazendo, depois acrescenta uma coisa aqui, outra ali, e por aí vai... Bom, o que eu quero lhe dizer, é que a criatividade vai aparecendo com o trabalho, acredite em mim!
      Então não diga que não a tem, pois quando menos esperar, você vai olhar para uma peça e vai pensar: aqui eu podia fazer isto, ali eu podia fazer aquilo...
      Experimente, Mariana, experimente sem medo! Para mim, esse é o segredo, sinceramente. O negócio é perder o medo de experimentar, de misturar as cores (como eu tinha medo disso!), etc. Acredite, tá?

      E o seu trabalho, como vai? Em progresso?

      Bjsss e, mais uma vez, obrigada
      Helena

      Excluir
    2. Amiga, obrigada pela dica. seguirei com certeza!

      Então, o tapete redondo que eu tanto sonhei não saiu. No lugar eu fiz uma capa para puff quadrada, e como dica do meu marido não fiz até o final, fiz só a té a metade. Como tenho criança pequena em casa, ele achou que iria sujar muito.
      Com o que sobrou, eu fiz um tapetinho quadrado, bem simples, todo em ponto alto na cor bege bem clarinho, e o acabamento em ponto baixo, com o fio estampado.
      Ficou uma gracinha.
      Ago terei de parar um pouquinho, pois estou sem ter como comprar as malhas, mas assim que possível, voltarei com certeza.
      Muito obrigada querida!

      Excluir
  2. Muito lindos!
    Parabéns!
    De uma olhadinha no meu bloguinho
    http://liborges2007.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. obrigada pelas ideias que nos dá,veja se nos dá mais ideias de tapetes rectangulares pois acho-a muito criativa.bjs

    ResponderExcluir
  4. Fico feliz que você goste das ideias aqui mostradas :-)
    Quanto aos tapetes rectangulares, tem vários aí, mas vou pensar na sua sugestão, tá?

    Beijos e obrigada
    Helena

    ResponderExcluir

Receber o seu comentário me deixa muito feliz! Muito obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...