O Blog está "no ar" desde 04/07/2012. Muito obrigada pela sua visita!
Ressalto que todos os trabalhos apresentados são feitos em Fio de Malha, os Trapilhos (T-shirt Yarn/Zpagetti/Trapillo/Totora/Fettuccia)


A sua opinião sobre o meu trabalho é muito importante para mim! Pode comentar, clicando no item "comentário" existente ao final das postagens. Se gostar do trabalho, não se esqueça que pode recomendá-lo no Google, clicando no final da postagem em g +1. Obrigada/Helena

Translate

domingo, 30 de setembro de 2012

Porta-Velas Versátil Flor do Paraíso

 Mais um porta velas de crochet em Trapilhos de fio de malha, mais mimoso que o outro e, desta vez,  para uma vela só. Nada complicado de se tecer.

Flor do Paraíso, ou melhor, Paradise Flower, foi o nome dado pela autora deste motivo, Carmen Rosemann. Esta é a 4º Paradise Flower, creio que de seis.


Qualifiquei este porta-velas de "versátil", pois ele pode assumir 3 formatos diferentes conforme o nosso humor e vontade: 1) ele pode ficar com as pétalas da flor planas sobre o suporte também plano, como a foto acima; 2) pode-se curvar o suporte e dar-lhe a forma de cestinho com a flor dentro; 3) pode-se deixar o suporte plano e levantar e curvar as pétalas de modo que elas se descolem do suporte.

Todos estes formatos sustentam-se sozinhos assim que a forma é dada, devido à grossura, elasticidade e maleabilidade do fio de malha trabalhado com crochet. Achei o máximo a versatilidade desta peça que só fui descobrir depois de feita, observando, ajeitando aqui, mexendo ali, puxando acolá...

Abaixo o formato de cestinho,


a seguir, o formato das pétalas levantadas e curvadas,


e, por último, a forma plana,que seria a forma mais óbvia,


Abaixo, sem a vela. Eu fiz a carreira inicial de p.altos em cima de um anel ajustável, o"anel mágico", pois assim dá para alargar ou estreitar o anel central conforme a medida do suporte da vela.


Para o acabamento da base usei o ponto caranguejo (p. baixo tecido para trás).
A receita da Quarta Flor do Paraíso (em inglês) e o passo-a-passo em fotos encontram-se aqui.

Não se esqueça de aumentar as fotos: se apertar a tecla "Ctrl" e, ao mesmo tempo, clicar na foto, ela abre em outra aba com um aumento bem maior do que se só clicar nela. Além disso, se clicar de novo na foto já aumentada, ela aumenta mais ainda!

3 comentários:

  1. Olá! Mariana novamente, passando pra dar mais um parabéns!
    Ideia genial!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada pelo grafico da base circular!. Parabéns,além de ser maravilhoso e muito bem detalhado. Abraços!

    ResponderExcluir

Receber o seu comentário me deixa muito feliz! Muito obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...