O Blog está "no ar" desde 04/07/2012. Muito obrigada pela sua visita!
Ressalto que todos os trabalhos apresentados são feitos em Fio de Malha, os Trapilhos (T-shirt Yarn/Zpagetti/Trapillo/Totora/Fettuccia)


A sua opinião sobre o meu trabalho é muito importante para mim! Pode comentar, clicando no item "comentário" existente ao final das postagens. Se gostar do trabalho, não se esqueça que pode recomendá-lo no Google, clicando no final da postagem em g +1. Obrigada/Helena

Translate

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Pote Rosa com Tampa de Trapos e algumas dicas...

Um pote Rosa Clarinho, talvez um tanto quanto estranho por conta da Tampa de Trapos. Entretanto, a meu ver, esta tampa é justamente o diferencial deste pote. Ela é feita no mesmo sistema descrito na postagem "Tapete de Trapos".


O  corpo do pote é tecido em ponto baixo, pegando na alça de trás para dar o efeito de listras em relevo. Ainda, a base circular é tecida em ponto baixo "normal", isto é, pegando nas duas alças do ponto da carreira anterior.


Algumas dicas para tecer este tipo de peças:

 O ponto baixo é mais adequado para fazer potes, cachepots ou cestos, pelos seguintes motivos: como fica bem fechadinho, dá bastante firmeza e solidez à peça, resultando uma boa sustentação sem deformação.
Se trabalharmos este tipo de peças, principalmente as mais altas, com um crochet com muitos vazados, logicamente, põe em risco a sustentação, firmeza e solidez do objeto. Aliás, para ficar ainda mais rígido, conforme o tipo de objeto e a grossura do fio, o ponto baixo deve ser normal, e não pegando na alça de trás, que dá menos sustentação, pois só pega uma corrente.
Os vazados podem ser feitos, sem comprometer a estrutura das peças, quando o fio é bem grosso e/ou a peça não é muito alta. Mesmo o simples ponto alto, sem vazados, se o fio não é grosso o suficiente, pode comprometer a rigidez da peça. Assim, há que estarmos atentas a estes detalhes para tudo dar certo.


A borda do corpo do pote é pespontada com rosa mais vivo, assim como a tampa e a sua alça. Fiz ainda, na tampa, um biquinho em arcos de 3 correntes, presas com ponto baixo.


Não se esqueça de aumentar as fotos: se apertar a tecla "Ctrl" e, ao mesmo tempo, clicar na foto, ela abre em outra aba com um aumento bem maior do que, simplesmente, só clicar nela. Além disso, se clicar de novo na foto já aumentada, ela aumenta mais ainda!

3 comentários:

  1. todos os trabalhos estão maravilhosos!!!! principalmente a galâxia em movimento!!!!
    muita paciência, criatividade e dedicação!!!!!!!!!!
    minha maezinha é demais!!!!!!!!!!1
    : )
    muitos parabens!!!!!!
    ass: rodrigo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, meu lindo! Vindos de você, esses elogios acalentam tanto a minha alma...

      Com todo o meu amor

      Mamãe

      Excluir
  2. Todas tus alfombras y trabajos son preciosos t felicito

    ResponderExcluir

Receber o seu comentário me deixa muito feliz! Muito obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...