Flores Havaianas, ou melhor, Hawaiian Flowers foi o nome dado a estas flores pela autora do motivo, Sarah London. A meu ver, um nome muito bem posto!
Cores e mais cores! É só alegria!
Na borda, fiz uma volta em ponto alto e outra em ponto baixo em cru e o biquinho, em marrom claro, fiz em ponto picot. Não uni as flores pelas pontas como seria o óbvio, para a parte central não ficar tão solta, mas agora, depois do tapete pronto, estou em dúvida. Bom, vou ter que analisar bem para ver se refaço essa união ou deixo mesmo assim. Não seria muito complicado, pois seriam só as 2 uniões centrais das 4 pétalas. Veremos...
Escolhi estas cores mais neutras e/ou sóbrias para a borda, pois confesso que fiquei até meio tonta com tantas cores juntas das Flores Havaianas!
O passo-a-passo deste motivo, em inglês, encontra-se aqui (anel), aqui (carreira 2), aqui (carreira 3) e, finalmente, aqui (carreira 4).
Abaixo, as flores ainda soltas.
Não se esqueça de aumentar as fotos: se apertar a
tecla "Ctrl" e, ao mesmo tempo, clicar na foto, ela abre em outra aba
com um aumento bem maior do que, simplesmente, só clicar nela. Além
disso, se clicar de novo na foto já aumentada, ela aumenta mais ainda!
Mariana.
ResponderExcluirSEN-SA-CI-O-NAL!!!!!
SEN-SA-CI-O-NAL é você, Mariana!!!!
ExcluirBeijo
Helena
Helena, boa escolha! Este motivo em trapilho e nas cores escolhida fica lindíssimo!
ResponderExcluirUm abraço
Fátima
Obrigada, Fátima!O motivo, apesar de bem simples, é mesmo muito lindo. Quando o vi, imaginei logo como ficaria em trapilho. Só me atrapalhei um pouco com tantas cores :-)
ExcluirUm abraço
Helena
Ahhh..eu gostei tanto que se um dia eu começar a trabalhar com trapilho vc será mencionada inumeras vezes como musa inspiradora. Beijos e obrigada por partilahr mais uma obra de arte
ResponderExcluirEstou vendo que vc. está percorrendo o blog. Obrigada! Que bom!!! Fico tão contente... :-))))
ExcluirA maioria das coisas que estão no blog, particularmente os tapetes, podem ser feitos em outra linha qualquer. Na verdade, todas as receitas são para barbante ou outras linhas. Eu é que faço em trapilho e muitas vezes tenho que adaptar a receita para este fio tão grosso.
Fica bem
Helena
espetacular muito lindo!!!me inspirou numa maneira diferente de crochetar!!
ResponderExcluirMuito obrigada, Meire! Fico muito contente que o meu trabalho tenha lhe inspirado :)
ExcluirBj.
Helena
Obrigada por compartilhar com a gente.
ResponderExcluirDe nada, Ismalia! E um prazer!
ResponderExcluirBj.
Helena
Stunning...love it you have some beaitiful rugs. Most impressed
ResponderExcluirThank you so much! Very Kind!!
ExcluirHelena
Parabéns pelo lindo trabalho! Ficou lindo demais!! Estou tentando fazer o passo 2, mas fiquei meio confusa c/ o tradutor do Google rsrs....será que você poderia me ajudar, se possível? Abraços.
ResponderExcluirOi Geovana! Muto obrigada :-)
ExcluirJá fiz esse trabalho há um bom tempo e não me lembro mais se fiz alguma modificação. Mas creio que se fiz, não foi grande coisa...
Se está a trabalhar com trapilho, recomendo começar com um anel mágico, para poder ajustar e o orifício central não ficar muito grande. Então, fazer os 12 p. baixos (p.b.) no anel.
Depois, o passo 2 é: 1 p.b - 11 corr. - 1 p.b. no mesmo ponto do p.b. anterior - 1p.b. no ponto seguinte - mais 1 p.b. no ponto seguinte - outro p.b. no seguinte - novamente as 11 correntes - novamente 1 p.b. no mesmo ponto do p.b. anterior. Repetir até ao final.
Espero que tenha entendido. Qualquer coisa não hesite em me perguntar, tá?
Beijinhos
Helena