O Blog está "no ar" desde 04/07/2012. Muito obrigada pela sua visita!
Ressalto que todos os trabalhos apresentados são feitos em Fio de Malha, os Trapilhos (T-shirt Yarn/Zpagetti/Trapillo/Totora/Fettuccia)


A sua opinião sobre o meu trabalho é muito importante para mim! Pode comentar, clicando no item "comentário" existente ao final das postagens. Se gostar do trabalho, não se esqueça que pode recomendá-lo no Google, clicando no final da postagem em g +1. Obrigada/Helena

Translate

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Tapete Hexagonal Listrado Azul e Estampado em Trapilhos

Um tapete hexagonal de Trapilhos, de desenho muito simples, um hexágono de pontos altos,  mas com um efeito visual bem vivo e simpático. Este crochet adaptou-se muito bem ao Fio de Malha.




Abaixo, os detalhes do hexágono e da borda.




Logo abaixo, clique em Gráfico(s) aqui, pois eu coloquei o gráfico do hexágono "fechado", isto é, só de pontos altos seguidos, que é a base do tapete, embora eu tenha alterado um pouco a primeira carreira e o número de pontos altos das carreiras, o que dá para ver e contar na foto com foco no hexágono.

Depois é só continuar as carreiras, tantas quantas se quiser, com aumentos sempre que se achar necessário para não encurvar e, no final, fazer o biquinho de sua preferência. Fiz, ainda, uma "flor" no centro e que fica em relevo, simplesmente tecendo pontos baixos sobre os pontos da 1º carreira.
Ver na foto com o detalhe do hexágono. 

Não se esqueça de aumentar as fotos: se apertar a tecla "Ctrl" e, ao mesmo tempo, clicar na foto, ela abre em outra aba com um aumento bem maior.




3 comentários:

  1. Olá querida, é a Mariana novamente passando pra te deixar mais um parabéns.Esse tapete é LINDO.
    Me mate uma curiosidade, o que você faz m tantos trabalhos. Doa, usa,,,,.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mariana, também acho ele bem bonitinho. Olha, esse é um bom desenho para você tentar fazer, pois dá muito certo com o fio de malha. Tá curiosa, né? Ah,ah,ah Olha, vou matar a sua curiosidade. Muitas coisas eu uso e vivo trocando os tapetes; outras eu dou e muitas outras estão guardadas nos armários, eh,eh,eh. Quando a hora chegar, creio que darei um bom destino a todas essas coisas. Estou com umas ideias, vamos ver... Faço porque me dá muito prazer e estimula muito a minha criatividade. Até quando? Não sei, o tempo dirá... Satisfeita? Como vê, não tem mistério nenhum ah,ah,ah
      Bjsss
      Helena

      Excluir
    2. Ai, Mariana, na msg. anterior esqueci-me de te agradecer. Obrigada por me prestigiar tanto com os seus elogios.

      Abraços
      Helena

      Excluir

Receber o seu comentário me deixa muito feliz! Muito obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...