O Blog está "no ar" desde 04/07/2012. Muito obrigada pela sua visita!
Ressalto que todos os trabalhos apresentados são feitos em Fio de Malha, os Trapilhos (T-shirt Yarn/Zpagetti/Trapillo/Totora/Fettuccia)


A sua opinião sobre o meu trabalho é muito importante para mim! Pode comentar, clicando no item "comentário" existente ao final das postagens. Se gostar do trabalho, não se esqueça que pode recomendá-lo no Google, clicando no final da postagem em g +1. Obrigada/Helena

Translate

sábado, 13 de outubro de 2012

Cestinho Vermelho-Estampado de Trapilhos

Um cestinho com a base estampada e uma grande borda vermelha. Este estampado foi usado no tapete oval "Duas Flores" e aproveitei aqui as sobras.


Fiz assim: o fundo estampado é feito com 3 carreiras de pontos altos, pegando nas alças de trás do ponto da carreira anterior. Na última carreira apertar mais o ponto e/ou fazer uma pequena diminuição no número de pontos altos, para ele encurvar e ficar nesse formato. 

A parte vermelha é toda feitas em argolas (1 ponto baixo - 3 correntes - 1 ponto baixo), pulando um ponto da carreira anterior e, nas 2 últimas voltas, são 6 correntes em vez de 3, para se formar a aba.

Para finalizar, passei o fio estampado por entre os intervalos dos pontos, como mostram as fotos, apertei um pouco para forçar mais o efeito da aba e fiz um lacinho. Pronto!



Viram a minha bromélia? Não é linda? Ela ainda está a desenvolver-se, vai crescer bem mais e, depois, vão aparecer uns pequenos botões azuis que saem lá de dentro. Maravilhosa!
Agora, 10 dias depois da foto acima, ela está assim:


 
Não é um presente para os olhos? 
De mim para vocês, que tanto me prestigiam com as vossas visitas!!!

Cada bromélia só floresce uma única vez na sua vida e depois emite filhotes e termina o seu ciclo. 
Uma única vez... Incrível!

Um excelente final de semana! 

Não se esqueça de aumentar as fotos: se apertar a tecla "Ctrl" e, ao mesmo tempo, clicar na foto, ela abre em outra aba com um aumento bem maior do que se apenas clicar nela. Além disso, se clicar de novo na foto já aumentada, ela aumenta mais ainda!

11 comentários:

  1. Uma excelente e cvriativa maneira de reaproveitar as sobras.
    PA-RA-BÉNS!!!!

    Mriana

    ResponderExcluir
  2. Não tem como não te elogiar.
    Cada vez que acesso seu blog, me espanto com tanta criatividade, capricho e perfeição. Tem coisas novas quase que diariamente
    Admiro sua rapidez na confecção de suas peças, o que me faz querer ser assim unado crescer,,,rsrsrs.

    beijos, Mariana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Mariana, realmente eu trabalho todos os dias nas minhas peças e produzo bastante, mas, quando eu abri o blog, já tinha também muitas coisas feitas, não esqueça! Então, de vez em quando, eu vou ao baú, tiro uma peça que já tinha feito há mais tempo e posto, viu? Não sou a mulher biônica, não!!! Ah Ah Ah
      Beijo grande
      Helena

      Excluir
  3. Bom dia Helena

    eu sempre ajudei minha avó fazer tapetes de trapinho, de alguns dias para cá comecei a fazer bolsa que encontrei na net cada modelo diferente, e hoje recebi um e-mail com seus belos trabalho, você vende seus trabalhos?
    visite meu blog ;krystartaceessorios.blogspot.com.br
    bom final de semana
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cleide!Obrigada pelo seu generoso comentário!Olha,por enquanto, pois do futuro ninguém sabe, não vendo não, pois acho que estes trabalhos não são muito valorizados por aí...Para vender por um preço que acho ridículo, prefiro dar.É isso!:-)
      Bjss
      Helena

      Excluir
    2. Ah, claro que vou visitar o seu blog! Você saberá...
      Bj.
      Helena

      Excluir
  4. Helena, com este jardim, estas bromélias e seus trabalhos... Eu ficaria horas fazendo crochê. Tudo belo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Ah Ah Vc. é ótima! Pois é, adoro o meu jardim... todos os anos essa bromélia brinda-me com a sua flor e às vezes é mais generosa e dá-me 2 flores. É mesmo lindíssima! E dura muiiito tempo...
      Bjs.
      Helena

      Excluir
  5. oi elena lindo seus trabalhos parabens,sou artesã tambem adoro novidades,faço bonecas em trapilho eu que criei,visite meu blog.stilopink.blogspot.com,beijo

    ResponderExcluir

Receber o seu comentário me deixa muito feliz! Muito obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...