O Blog está "no ar" desde 04/07/2012. Muito obrigada pela sua visita!
Ressalto que todos os trabalhos apresentados são feitos em Fio de Malha, os Trapilhos (T-shirt Yarn/Zpagetti/Trapillo/Totora/Fettuccia)


A sua opinião sobre o meu trabalho é muito importante para mim! Pode comentar, clicando no item "comentário" existente ao final das postagens. Se gostar do trabalho, não se esqueça que pode recomendá-lo no Google, clicando no final da postagem em g +1. Obrigada/Helena

Translate

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Tapete Oval Duas Flores em Trapilhos

Um grande tapete oval tecido de forma pouco convencional, feito para "iluminar" e animar um corredor um pouco escuro aqui de casa. O fio liso é mais para verde do que para azul, embora eu não tenha conseguido captar exatamente a cor dele nas fotos.


Teci as duas flores e, em seguida, fiz várias carreiras de "argolas" (6 correntinhas presas com ponto baixo) à volta de cada flor. A primeira volta começa pegando nos pontos de trás de cada flor.



Aí, fiquei com 2 círculos grandes. Uni-os com "argolas" e, depois, fui tecendo mais argolas um pouco a esmo, para preencher os espaços que sobravam da união dos círculos, até ficar oval. Um verdadeiro trabalho artesanal! Tive que fazer esta parte com o tapete estendido no chão, para saber até que ponto eu tinha que fazer as "argolas" e para que lado eu tinha que as tecer.



Depois, já com a forma oval, fiz as 2 carreiras de pontos altos no fio liso, mais uma de pontos baixos no estampado e finalizei com um bico de leques: 3 p.a. - 1 corrente - 3 p.a., presos com um ponto baixo. Obviamente, não tenho gráfico desta peça, apenas tenho a receita das flores colocada na última foto, um pouco mudada em relação à receita original por conta da grossura do fio.



Na imagem abaixo está a receita das flores:



Não se esqueça de aumentar as fotos: se apertar a tecla "Ctrl" e, ao mesmo tempo, clicar na foto, ela abre em outra aba com um aumento bem maior do que apenas clicando nela. Além disso, se clicar de novo na foto já aumentada, ela aumenta mais ainda!

2 comentários:

Receber o seu comentário me deixa muito feliz! Muito obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...