O Blog está "no ar" desde 04/07/2012. Muito obrigada pela sua visita!
Ressalto que todos os trabalhos apresentados são feitos em Fio de Malha, os Trapilhos (T-shirt Yarn/Zpagetti/Trapillo/Totora/Fettuccia)


A sua opinião sobre o meu trabalho é muito importante para mim! Pode comentar, clicando no item "comentário" existente ao final das postagens. Se gostar do trabalho, não se esqueça que pode recomendá-lo no Google, clicando no final da postagem em g +1. Obrigada/Helena

Translate

domingo, 25 de novembro de 2012

"Conjunto" de Natal em Trapilho: Árvore de Natal, Napperon e Estrelas

Aqui está a minha Árvore de Natal em Trapilho com a sua Estrelinha, um Napperon para compor a árvore mais uma Estrelinha e duas Estrelas Grandes que também podem ser penduradas.

 Teci esta árvore com a imaginação e a vontade. Embora de crochet simples, achei um tantinho trabalhosa, mas nada demais, pois cada volta que eu fazia dava-me mais certeza de que tinha grandes chances de dar certo. Aí, eu continuava toda feliz e com muito prazer!



Abaixo o conjuntinho sobre uma mesa de vidro. A árvore sobre o napperon também pode ser utilizada como centro de mesa, decorando com umas coisinhas de Natal à volta.

Ela também fica muito graciosa se encaixarmos no picot das pontas, bolinhas douradas ou pequenas pérolas. Experimentei com umas bolinhas de açaí vermelho que tinha aqui e elas seguraram-se muito bem. Só que tinha muito poucas... Bom, fica aqui a sugestão para decorar a árvore!



 Tanto o napperon como as estrelas são de trapilho com fio dourado e essa meio azul-violeta, tem uns fios vermelhos brilhantes. Aumentando as fotos abaixo dá para ver melhor.



Nas estrelas grandes, aproveitei o fio do arremate para fazer uma alcinha atrás para pendurar, como pode ser visto na foto acima. Quando pousadas, esconde-se a alça! Na estrelinha da árvore, enfiei dentro dos pontos de crochet, por trás, um pedaço da ponta de um palito de churrasco, como se vê na foto abaixo. Depois, espetei no topo da árvore!



Clique em "Gráfico(s) aqui" ao final da postagem, para as explicações, receitas, gráfico e fotos para você tecer esta árvore, o napperon e as estrelinhas.

Para as estrelas grandes, você encontrará aqui a receita e vídeo aula com livre acesso, no site "Aprendendo Coche". Abaixo, a última foto da árvore, vista mais de cima.





Não se esqueça de aumentar as fotos: se apertar a tecla "Ctrl" e, ao mesmo tempo, clicar na foto, ela abre em outra aba com um aumento bem maior do que se só clicar nela. Além disso, se clicar de novo na foto já aumentada, ela aumenta mais ainda!


Visão do cone da base com as primeiras "folhinhas" e depois dele quase pronto (ainda faltava fazer mais uma volta na base e fazer o pezinho)



Receita da árvore de natal, dimensões, recomendações e gráfico dos pontos no cone (ficou pequeno, mas na próxima vez ficará melhor!). Ah, fiz o cone da base com fio mais grosso e agulha 7 e as folhas com fio mais fino e agulha 6.



Receita da Toalhinha e da Estrelinha


3 comentários:

  1. Muito fofa a sua arvore e as estrelinha. Adorei!

    Abraços!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoraria! Mas acho que não consigo, então me contento a admirar a sua,,,rsrsrs

      Excluir

Receber o seu comentário me deixa muito feliz! Muito obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...