O Blog está "no ar" desde 04/07/2012. Muito obrigada pela sua visita!
Ressalto que todos os trabalhos apresentados são feitos em Fio de Malha, os Trapilhos (T-shirt Yarn/Zpagetti/Trapillo/Totora/Fettuccia)


A sua opinião sobre o meu trabalho é muito importante para mim! Pode comentar, clicando no item "comentário" existente ao final das postagens. Se gostar do trabalho, não se esqueça que pode recomendá-lo no Google, clicando no final da postagem em g +1. Obrigada/Helena

Translate

sábado, 17 de novembro de 2012

Conjunto Toalhinha + Porta Copos " Flor Frufrus" em Trapilho

Cheia de frufrus, esta toalhinha compõe, junto com os porta copos, um agradável conjunto, penso eu, para se tomar um belo suco gelado numa tarde ensolarada.


De cor "telha" e um estampado colorido de telha, preto e branco, nada complicado de se tecer, aí está uma boa pedida para se começar a trabalhar com o trapílho. Não tem como não dar certo!
Para guardar, colocam-se os porta copos empilhados dentro da flor, como mostra a foto no canto inferior esquerdo da montagem de fotos acima.



Para o gráfico, clique em "Gráfico(s) aqui", no final da postagem.




Não se esqueça de aumentar as fotos: se apertar a tecla "Ctrl" e, ao mesmo tempo, clicar na foto, ela abre em outra aba com um aumento bem maior do que se apenas clicar nela. Além disso, se clicar de novo na foto já aumentada, ela aumenta mais ainda!




10 comentários:

  1. Nossa, que coincidência amiga. Estou começando a tecer algumas ciosinhas pra vender, e vi essa ideia de porta copos em outro blog, e já decidi produzir, pois é algo rápido, bonito e muito útil, além de um item de decoração para a mesa.
    Mais uma vez parabéns, ficaram lindos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana!São mesmo bem úteis e rápidos de fazer. Olha, fiz também outro conjunto de porta copos com um cestinho para guardar. Achei que ficou muito bonitinho. Qualquer dia eu posto e você verá. Acho que você vai gostar e também é bem rápido de se fazer.
      Bjs
      Helena

      Excluir
  2. Sra. Helena,
    que ótimo ter encontrado seu BLOG.....! Eu também trabalho com trapilho e os compro em SOROCABA (SP). Resido em São Bernardo do Campo (SP) e faço as peças para presentear. Tudo é muito lindo no Blog: capricho, competência e beleza. Passei a ser sua fã e já escolhi diversas peças para fazer. Pena que estou com poucos trapilhos......Aonde os compro consigo variedade e preços ótimos e estou precisando deles para as peças sugeridas pela Sra.
    Muito Obrigada por compartilhar suas artes.
    Abraços.
    MARIA RITA (mritasc@uol.com.br)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Maria Rita. Que bom que você encontrou o blog, digo eu!:-) Muito obrigada pelo seu generoso comentário! Mas, por favor, tira o Sra., tá? Compartilho de coração, pois eu quero mais é que as pessoas possam se inspirar e animar-se a fazer peças para presentear ou ganhar um dinheirinho extra ou só por prazer, que é o meu caso. èw um imenso prazer para mim quando recebo um comentário do tipo do seu. Obrigada!
      Um abraço
      Helena

      Excluir
  3. Estou fascinada com seus trabalhos mas o que me encanta e a sua generosidade em compartilhar com gráficos, dicas e sugestões , coisa muito difícil de se ver... Deus te abencoe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você voltou a me escrever, Nercy! Muito obrigada pelo seu gratificante comentário. Para mim é um prazer compartilhar as minhas experiências com o trapilho. Senão não teria muito sentido ter um blog, não é? :-)
      Você é que é muito generosa por se dispor a me escrever essas palavrinhas que me fazem tão bem! Obrigada.
      Um beijo
      Helena

      Excluir
  4. Olá Helena, bom dia! Passando para uma visita rapida e vendo seus trabalhos novos e sempre lindos. Apesar do atrasod e um dia , lhe desejo um Feliz Dia Internacional da Mulher e muito sucesso em todos os trabalhos postados e os que ainda virão. Um abração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que vc. passou por aqui. Muito Obrigada!

      Beijão
      Helena

      Excluir
  5. bom dia acho lind seu trabalho gostria de fazer mas nao encontro material aqui na minha cidade e que material e esse e aond eu compro moro e s manuel interior de s paulo me procura no face por favor suelisouzalacava bom domingo pra vc e sua familia bjs fica com DEUS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Sueli! Este material é o Fio de Malha ou Trapilho. É feito das sobras das Malharias e Fábricas Têxteis. Pode-se também fazer em casa, cortando em tiras velhas camisetas, roupas, lençóis, etc.
      Eu compro por Internet, pois também não acho na minha cidade. Veja aqui neste post as informações (copie e cole na barra de endereços do seu navegador):
      http://helenacc.blogspot.com.br/search/label/%23Onde%20comprar%20o%20fio%20de%20malha%20e%20Muitas%20outras%20dicas

      Desculpe, mas não posso procurá-la no Face, pois se fosse fazer isso para todos que escrevem aqui não faria outra coisa, certo? Espero que compreenda :)

      Beijos
      Helena

      Excluir

Receber o seu comentário me deixa muito feliz! Muito obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...