O Blog está "no ar" desde 04/07/2012. Muito obrigada pela sua visita!
Ressalto que todos os trabalhos apresentados são feitos em Fio de Malha, os Trapilhos (T-shirt Yarn/Zpagetti/Trapillo/Totora/Fettuccia)


A sua opinião sobre o meu trabalho é muito importante para mim! Pode comentar, clicando no item "comentário" existente ao final das postagens. Se gostar do trabalho, não se esqueça que pode recomendá-lo no Google, clicando no final da postagem em g +1. Obrigada/Helena

Translate

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Mini Toalhinha Florida Porta-Incenso de Trapilhos

Uma pequena toalhinha em forma de flor de 5 pétalas, com um fio de malha muito gracioso, de florido bem miúdo, para dar um "tcham" neste meu sério porta-incenso.


 Não tem receita, fui só fazendo...
Comecei com um anel mágico e nele fiz uma carreira de vários pontos altos. O nº de pontos altos vai determinar o nº de pétalas: 5 pétalas = 10 pontos altos. Se quiser deixar um ponto de intervalo entre uma pétala e outra, seriam, então, 15 pontos altos 

Em seguida, fazem-se 5 alças de várias correntes, tantas quantas se quiser para o tamanho que se quer a pétala. Sobre estas alças, tecem-se pontos altos para cobrir as alças e passa-se para a próxima alça. Eu fiz mais pontos altos do que o necessário, para as pétalas darem essa "arrebitada". 

Depois, mais 2 carreiras de pontos baixos, com uma corrente de intervalo entre um ponto e o seguinte no topo da pétala. Depois de pronta, com a mão moldam-se as pétalas e ajeita-se melhor a forma côncava de cada uma. 


Bom Final de Semana!
Good Weekend!

Não se esqueça de aumentar as fotos: se apertar a tecla "Ctrl" e, ao mesmo tempo, clicar na foto, ela abre em outra aba com um aumento bem maior do que se apenas clicar nela. Além disso, se clicar de novo na foto já aumentada, ela aumenta mais ainda!

5 comentários:

  1. Graciosíssimo! A-DO-REI!

    Cá entre nós,,,esse trapilho floridinho você comprou com a nossa amiga Pati, né???,,,rsrsrs.

    Eu tenho um igual,,,rsrsrs.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, comprei com ela há um bom tempo. :-)
      Ainda tenho um restinho. É muito gracioso, não é? Você reparou que ele não é de malha, é de pano mesmo? Beijo
      Helena

      Excluir
  2. Reparei sim, mas de qualquer forma, adorei trabalhar com ele.

    Só acho que fiz a peça errada com ele. Fim uma capa para puff, mas ficou muito pesado. Tô pensando em desmanchar e fazer um tapete mesmo, o que acha???

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois, não sei, Mariana. Precisaria de ver, para dar uma opinião. Acho que num tapete ficaria bem, aplicando talvez uns rosas, como na mini toalhinha...
      Bjs
      Helena

      Excluir
    2. Ah, lembrei agora que já tinha feito um tapete com esse fio. Na verdade é uma par de tapetes que ficaram uma graça e está nas primeiras postagens do blog em "8 tapetinhos ovais do tempo da Vovó" e tem o gráfico lá.
      Os links diretos para as fotos desse tapete são:

      http://1.bp.blogspot.com/-EVR-cY_YtOA/T769ya0NluI/AAAAAAAANyg/W5Nr8LlMluE/s1600/oval12.jpg

      http://4.bp.blogspot.com/-diRkwBncJVA/T769wDa8HMI/AAAAAAAANyY/abut5Y2uxHQ/s1600/oval11.jpg

      Bjs
      Helena

      Excluir

Receber o seu comentário me deixa muito feliz! Muito obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...