O Blog está "no ar" desde 04/07/2012. Muito obrigada pela sua visita!
Ressalto que todos os trabalhos apresentados são feitos em Fio de Malha, os Trapilhos (T-shirt Yarn/Zpagetti/Trapillo/Totora/Fettuccia)


A sua opinião sobre o meu trabalho é muito importante para mim! Pode comentar, clicando no item "comentário" existente ao final das postagens. Se gostar do trabalho, não se esqueça que pode recomendá-lo no Google, clicando no final da postagem em g +1. Obrigada/Helena

Translate

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Tapete de Trapilho "Hexágonos em Flor"

Tapete de trapilho com hexágonos em flor, unidos num conjunto muito colorido e, a meu ver, também muito alegre e alto astral. Não acham?  :-)

 

Imagino, por exemplo, que este tapete no quarto de uma menininha ou mesmo de uma adolescente as deixaria bem contentes, não?



Apesar do meu problema em fazer peças que requerem a repetição de motivos, como relatei em postagens anteriores, estou fazendo um esforço e descobri que, quando eu posso variar as cores dos motivos, como neste caso, não me fatiga, pois estou sempre na expectativa de como vai ficar a nova escolha de cores. Assim, gostei muito de fazer estes hexágonos com uma flor de cada cor!



Clique em "Gráfico(s) aqui", no final da postagem e achará a receita sobre uma foto, para tecer o motivo hexagonal e, em outra foto, as explicações para a construção do tapete e união dos motivos. 




Abaixo, os motivos antes da união:



Não se esqueça de aumentar as fotos: se apertar a tecla "Ctrl" e, ao mesmo tempo, clicar na foto, ela abre em outra aba com um aumento bem maior do que se apenas clicar nela. Além disso, se clicar de novo na foto já aumentada, ela aumenta mais ainda!





9 comentários:

  1. Bravo! Um espetáculo de tapete e criatividade.

    Parabéns amiga!!!!

    ResponderExcluir
  2. Bravo! Um espetáculo de tapete e criatividade.

    Parabéns amiga!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Mariana!Já estava sentindo a sua falta!!! Ah Ah Ah Olha, mas não se sinta obrigada, de maneira nenhuma a fazer comentários, tá? Só quando estiver a fim, combinado?
      Beijo grande
      Helena

      Excluir
  3. Imagina! Já e falei que é um prazer acessar seu blog. Sempre com peças lindíssimas e muito bem atualizado!

    Estive ausente porque minha internet estava cortada,,,rsrs,,,acontece né?

    Agora você vai enjoar de ler meus comentários.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Lindos teus trabalhos, oque pe este material?

    ResponderExcluir
  5. VOu fazer este tapete de exagono mas em cordão.

    Oque este material que tu utilizas?? Muito lindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Marinez! É o Trapilho ou Fio de Malha. Ver mais informações no link: http://helenacc.blogspot.com.br/search/label/%23Onde%20comprar%20o%20fio%20de%20malha%20e%20Muitas%20outras%20dicas

      Bjs
      Helena

      Excluir
  6. Que lindas obras, me encantan, todo maravilloso.

    ResponderExcluir

Receber o seu comentário me deixa muito feliz! Muito obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...