O Blog está "no ar" desde 04/07/2012. Muito obrigada pela sua visita!
Ressalto que todos os trabalhos apresentados são feitos em Fio de Malha, os Trapilhos (T-shirt Yarn/Zpagetti/Trapillo/Totora/Fettuccia)


A sua opinião sobre o meu trabalho é muito importante para mim! Pode comentar, clicando no item "comentário" existente ao final das postagens. Se gostar do trabalho, não se esqueça que pode recomendá-lo no Google, clicando no final da postagem em g +1. Obrigada/Helena

Translate

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Conjunto de Trapilho em tons rosa : 1 Toalhinha Oval + 1 Toalhinha Redonda + 1 Cestinho

Uma toalhinha redonda e outra oval com o mesmo crochet, num estampado em  2 tons de rosa e branco e carreiras nos mesmos tons de rosa. O cestinho já tinha feito há bastante tempo e, até, já o tinha publicado num dos primeiros posts do blog, junto com muitos outros. Agora, reaparece aqui para completar este conjunto de peças simples e gostosas de se tecer.




Para os gráficos das toalhinhas clique em "Gráfico(s) aqui" ao final da postagem.




O cestinho não tem gráfico, pois geralmente faço este tipo de peças sem gráfico. Mas é muito simples: fazer uma base redonda em pontos baixos e, quando achar que está no tamanho desejado, parar de fazer aumentos para a base dar uma encurvada (será o começo do corpo do cestinho). Aí, é só continuar seguindo com o mesmo número de pontos baixos até a altura desejada. Nas 3 últimas carreiras muda-se de cor e faz-se o biquinho: 3 ou 4 correntes, presas com p. baixo no 3º ponto seguinte da base. Depois, é só virar estas últimas carreiras de cor diferente sobre a peça e está feita a borda!




Não se esqueça de aumentar as fotos: se apertar a tecla "Ctrl" e, ao mesmo tempo, clicar na foto, ela abre em outra aba com um aumento bem maior do que se apenas clicar nela. Além disso, se clicar de novo na foto já aumentada, ela aumenta mais ainda!





4 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigada! Também achei bem bonitinho e é muito fácil e rápido de se fazer.
      Beijão
      Helena

      Excluir
  2. Estou encantada com as peças que estive vendo, é lindo, difícil será fazer as peças, mas vou tentar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada!!! Não, tem muitas peças aqui simples e nada complicadas :)
      Beijos
      Helena

      Excluir

Receber o seu comentário me deixa muito feliz! Muito obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...