O Blog está "no ar" desde 04/07/2012. Muito obrigada pela sua visita!
Ressalto que todos os trabalhos apresentados são feitos em Fio de Malha, os Trapilhos (T-shirt Yarn/Zpagetti/Trapillo/Totora/Fettuccia)


A sua opinião sobre o meu trabalho é muito importante para mim! Pode comentar, clicando no item "comentário" existente ao final das postagens. Se gostar do trabalho, não se esqueça que pode recomendá-lo no Google, clicando no final da postagem em g +1. Obrigada/Helena

Translate

domingo, 20 de janeiro de 2013

Tapete "Formas Livres e Cores 2" em Trapilho

Mais um tapete de Crochet em Formas Livres feito de Trapilho, o chamado "Free Form Crochet"! 




Desta vez, utilizei 3 motivos diferentes, unidos aleatoriamente e com diferentes pontos de crochet, para formar o centro do tapete. Na outra peça que teci em "Crochet Livre", não utilizei motivos, como pode ser visto aqui. O próximo que eu tentar fazer com motivos, será com bem mais. Este foi o primeiro e como não tenho pressa, vou de pouco em pouco...





Depois do centro formado, teci essas carreiras em diferentes cores, usando pontos altos pegando na alça de trás. Também, na alça da frente de algumas carreiras teci pontos baixíssimos. Finalizei com uma borda em ponto picot.

Abaixo, os motivos em mais detalhe: um "paisley", uma roseta vermelha e rosa e um pequeno motivo em forma de "chapéu", pois o centro dele fica saliente, para fora do tapete.




Gostei muito de fazer esta peça, mas como no outro tapete, não acho nada fácil de tecer, pois nunca sabemos bem para onde ir...penso que este é certamente o encanto de fazer este tipo de crochet. Posso dizer que é muito instigante e gosto muito dos efeitos inusitados e imprevisíveis proporcionados! Obviamente que não tenho a receita e nem poderia... Fica aqui a ideia e as suas possibilidades!





Não se esqueça de aumentar as fotos: se apertar a tecla "Ctrl" e, ao mesmo tempo, clicar na foto, ela abre em outra aba com um aumento bem maior do que se apenas clicar nela. Além disso, se clicar de novo na foto já aumentada, ela aumenta mais ainda!

7 comentários:

  1. Maravilhoso estes trabalhos!! Deus abençoe vc sempre sempre!!

    ResponderExcluir
  2. I would love to try this pattern .. do you have one?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. I'm sorry, Jan, but this is "free form crochet" and, as the name implies, is made without patterns. It's made with our imagination ... You should try it! It's very rewarding :-)

      You can make 3 or 4 shapes you like. Then just join the shapes with the stitches you want. Then you work around the shapes already joined, ok?

      Have a nice day
      Helena

      Excluir

Receber o seu comentário me deixa muito feliz! Muito obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...