Esta é a minha primeira experiência de tecer o trapilho num tear de pregos. Há um bom tempo que estava com vontade de experimentar! Comecei então por uma peça pequena, num pequeno tear que tinha aqui em casa e que estava há muito esquecido. Bom, aí está o resultado!
Na verdade, a minha experiência com tear resume-se a 6 porta copos em juta, que fiz há muitos anos neste mesmo tear! Compliquei-me ainda mais por causa da grossura do fio de malha. Assim, quando comecei a tecer, tive que voltar ao início, pois só tinha deixado um prego de intervalo e estava muito apertado. Portanto, aprendi que com o trapilho tem que se levar em conta a sua grossura logo de início, quando se prende aos pregos do tear!
A segunda tentativa também não foi bem sucedida, e esta foi pior pois já tinha feito tudo! Ao tirar a peça dos pregos ela enrolou-se toda, pois eu tinha esticado o fio demais, não levando muito em conta a sua elasticidade. Não teve jeito! Tive de começar tudo de novo!! Assim, atenção à elasticidade do fio! Portanto, aprendi que não se pode puxar, tem que se deixar soltinho, senão...
Assim, só na terceira tentativa é que ficou "bem". Depois, como acabamento, fiz um ponto baixo em crochet circundando a peça, nas alças que sobram quando se tira do tear. Com esta experiência, pretendo passar para um tear maior que tenho aqui e nunca experimentei. Vamos ver...
Não se esqueça de aumentar as fotos: se apertar a tecla "Ctrl" e, ao mesmo tempo, clicar na foto, ela abre em outra aba com um aumento bem maior do que se apenas clicar nela. Além disso, se clicar de novo na foto já aumentada, ela aumenta mais ainda!
FICOU MUITO BONITO ENFIM, ERRANDO QUE SE APRENDE
ResponderExcluirAMEI
UMA SEMANA LINDA E ABENÇOADA , CHEIA DE ARTES E AMOR PRA VOCÊ
CLIQUE AQUI E VENHA VER MEU POST DE HOJE, FICAREI FELIZ COM SEU COMENTÁRIO
BJUS
LIH
Que bom que vc. gostou! Obrigada!!! :)
ExcluirBeijos
Helena
lindo seu trabalho , as cores perfeita acredito que a combinação das cores pesa muito o humor o temperamento da pessoa e vc deva ser uma pessoa alegre e otimista?
ResponderExcluirforte abraço
elisa
Muito obrigada, Maysa!Nem sempre, mas esforço-me para dar cor à vida :)
ExcluirBeijos
Helena
Oi, comprei almofadinhas de cadeira com esta mesma técnica. Vc também faz?
ResponderExcluir