O Blog está "no ar" desde 04/07/2012. Muito obrigada pela sua visita!
Ressalto que todos os trabalhos apresentados são feitos em Fio de Malha, os Trapilhos (T-shirt Yarn/Zpagetti/Trapillo/Totora/Fettuccia)


A sua opinião sobre o meu trabalho é muito importante para mim! Pode comentar, clicando no item "comentário" existente ao final das postagens. Se gostar do trabalho, não se esqueça que pode recomendá-lo no Google, clicando no final da postagem em g +1. Obrigada/Helena

Translate

sábado, 1 de junho de 2013

Tapete Oval Abacaxi Azul em Trapilho

Um tapete oval em trapilho que forma uns "abacaxis" de cada lado, em fio de malha azul forte e  um estampado claro, mas com umas pinceladas do mesmo tom azul.




Na verdade, este modelo era de um caminho de mesa com vários destes motivos unidos. Eu gostei do desenho central e depois acrescentei essas voltas para formar a borda e dar esse efeito listrado, em carreiras alternadas de azul e estampado .




Agora o detalhe...




Abaixo algumas etapas da produção desta peça.




Para o gráfico, clique em "Gráficos aqui" ao final da postagem.




Não se esqueça de aumentar as fotos: se apertar a tecla "Ctrl" e, ao mesmo tempo, clicar na foto, ela abre em outra aba com um aumento bem maior do que se apenas clicar nela. Além disso, se clicar de novo na foto já aumentada, ela aumenta mais ainda!




Gráfico









20 comentários:

  1. ficou lindo parabens e muito obrigada por compartilhar a recita bjs bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  2. FICOU MARAVILHOSO, AMEI AS CORES
    LINDO DEMAIS

    BJUS

    LIH

    ResponderExcluir
  3. Oi Querida
    Também adorei esta técnica de trapilho, realmente é pouco conhecida.
    Os seus trabalhos são maravilhosos.
    O seu blog é muito bem elaborado,fácil de se ver.
    Já estou te seguindo aproveito deixo aqui o convite para me visitar e se gostar e quiser me seguir ficarei muito feliz.
    Um ótimo fim de semana
    Beijos
    Vitoriahttp://vitoriacardia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Hermosísimo quedó este tapete en trapilho.yo estoy dando los primeros pasos en esta técnica,estoy haciendo unas bolsas,pero todavía estoy me adaptando,me parece que quedan muy gruesas,no se si la aguja que necesito sería mayor que 10,ya que los trapilhos que tengo son de deshecho de una fábrica de malhas y tal vez sean un poco gruesos,pero estoy adorando!!!

    ResponderExcluir
  5. LINDO!!!! AMO AZUL ENTÃO SOU ATÉ SUSPEITA PARA FALAR!!!!!


    http://simoneboanergesartesanato.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. ola helena adorei este tapete ficou maravilhoso.estou aprendendo trabalhar com trapilho gostaria de saber se o trabalho é iniciado com o mesmo n° de pontos conforme o grafico d linha ou barbante e muito obrigada por compartilhar seus trabalhos adorei seu espaço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Solange! Obrigada!!! Eu já fiz há algum tempo, mas se eu não disse nada, em princípio é porque não fiz nenhuma adaptação importante, tá? Então, creio que pode seguir o gráfico sem problemas. Agora, como na maioria dos meus trabalhos em trapilho, eu sempre começo com um círculo mágico para o orifício central poder ser ajustado e não ficar muito grande.Se você reparar, neste trabalho também comecei assim. Qualquer outra dúvida não hesite em me perguntar,tá? :) Este gráfico é de um caminho de mesa em barbante e tinha outros elementos. Aí aproveitei só esta parte...

      Beijos
      Helena

      Excluir
  7. oi...Helena ficou muito lindo vou tentar fazer se conseguir mostro a você
    muito obrigada pelo grafico para mim eh uma novidade pois meu filho trabalha
    com a malha fazendo uniforme escolar então sobra pedaços ai vou tentar fique com Deus e bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, muito obrigada! Claro que consegue :)
      Que bom, assim não precisa comprar, não é?
      Beijos
      Helena

      Excluir
  8. LINDOS ESSES TRABALHOS .. TAMBÉM JÁ FIZ .. AMO

    ResponderExcluir
  9. Lindos os seus trabalhos , está de parabéns , amei o tapete azul de abacaxis.

    ResponderExcluir

Receber o seu comentário me deixa muito feliz! Muito obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...