O Blog está "no ar" desde 04/07/2012. Muito obrigada pela sua visita!
Ressalto que todos os trabalhos apresentados são feitos em Fio de Malha, os Trapilhos (T-shirt Yarn/Zpagetti/Trapillo/Totora/Fettuccia)


A sua opinião sobre o meu trabalho é muito importante para mim! Pode comentar, clicando no item "comentário" existente ao final das postagens. Se gostar do trabalho, não se esqueça que pode recomendá-lo no Google, clicando no final da postagem em g +1. Obrigada/Helena

Translate

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Prato Flor Azul em Trapilho

Este é um "prato" em trapilho, onde uma flor em azuis assenta sobre uma base fechada de pontos altos. Pode ser um centro de mesa ou para colocar pequenas peças, como chaves na entrada de casa, por exemplo.




Já tinha feito e postado aqui um napperon ou toalhinha com esta flor em amarelo. Aí, resolvi aproveitar a ideia da flor para fazer esta peça.




Para o gráfico, clique em "Gráficos aqui" no final da postagem.




Não se esqueça de aumentar as fotos: se apertar a tecla "Ctrl" e, ao mesmo tempo, clicar na foto, ela abre em outra aba com um aumento bem maior do que se apenas clicar nela. Além disso, se clicar de novo na foto já aumentada, ela aumenta mais ainda! 



Gráficos

Primeiro fazer a flor, para se ter a medida certa de quantas carreiras deve ter a base, pois isso depende da grossura do fio usado.

 


Em seguida, fazer então a base com o número de carreiras adequado ao tamanho da flor. Depois, é só prender as pétalas da flor à base, tecendo pontos baixos em cada ponto da carreira anterior e, quando chegar na pétala, prender também com um ponto baixo como indica a foto da colagem acima. Como o número de pontos baixos será o mesmo da carreira anterior, portanto, sem aumentos, a borda do prato já vai ficar naturalmente "levantada", como mostram as fotos.


6 comentários:

  1. Ola Helena, há algum tempo que visito o seu blog e acompanho os deus trabalhos,que digo-lhe são fantásticos,para mim únicos e diria o melhor que já vai em trapilho! Parabéns, sou Sua fã!!! Celia castelo branco. Beijoka helena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Célia! Muitíssimo obrigada!!! Um comentário destes tem que me deixar toda feliz, não é verdade? :)
      Beijos
      Helena

      Excluir
  2. Ola Helena,tem mesmo que se sentir feliz pois tens uma criatividade única,seus trabalhos são únicos,cada um mais lindo que outro e será difícil dizer gosto mais deste que daquele....todos os dias visito o seu blog e sempre me surpreende,obrigada por partilhar e dar a conhecer o que o trapilho é capaz de realizar como trabalho...mas claro que por traz disto tudo esta sem duvida a suas nãos fantásticas de realizar estas obras lindas.bom trabalho Helena.Célia castelo branco.beijokas

    ResponderExcluir
  3. Célia, mais uma vez, muitíssimo obrigada :)
    Nem sei bem como agradecer tanta generosidade...
    Um beijo grande
    Helena

    ResponderExcluir

Receber o seu comentário me deixa muito feliz! Muito obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...