O Blog está "no ar" desde 04/07/2012. Muito obrigada pela sua visita!
Ressalto que todos os trabalhos apresentados são feitos em Fio de Malha, os Trapilhos (T-shirt Yarn/Zpagetti/Trapillo/Totora/Fettuccia)


A sua opinião sobre o meu trabalho é muito importante para mim! Pode comentar, clicando no item "comentário" existente ao final das postagens. Se gostar do trabalho, não se esqueça que pode recomendá-lo no Google, clicando no final da postagem em g +1. Obrigada/Helena

Translate

sábado, 13 de julho de 2013

Tapete e Cestinho de Leques

Este é um tapete de trapilho estampado todo em leques, com aplicações em fio de malha amarelo.




Quando terminei o tapete, deu-me vontade de fazer uma cestinha também com leques. Aí está ela!




Abaixo, o detalhe para se ver melhor o estampado do fio que é bem bonito e a flor em relevo.




Nada complicado e muito gostoso de se tecer, embora eu seja um pouco suspeita pois gosto muito de leques. Acho que foi por isso que me deu vontade de fazer a cestinha com leques, logo depois de terminar o tapete :-)




E aqui está a cestinha vista de vários ângulos.




Para os gráficos e explicações do tapete e da cestinha, clique em "Gráficos aqui", ao final da postagem.




Não se esqueça de aumentar as fotos: se apertar a tecla "Ctrl" e, ao mesmo tempo, clicar na foto, ela abre em outra aba com um aumento bem maior do que se apenas clicar nela. Além disso, se clicar de novo na foto já aumentada, ela aumenta mais ainda!



Gráfico

1) Gráfico do tapete: fazer as carreiras de pontos altos pegando só na alça de trás dos pontos da carreira anterior. 
Para as carreiras de leques, continue o tapete além do gráfico, fazendo os aumentos para não ficar "encurvado". Fiz da seguinte forma: comecei a fazer os leques também no topo de cada leque da carreira anterior, como pode-se ver se aumentar as fotos da postagem. Se for necessário, pois isso depende da grossura do fio utilizado, pode também aumentar o número de pontos altos de cada leque de uma carreira para a outra ou, se for muito necessário, fazer uma corrente entre os leques e os pontos baixos que os prendem.

Para a borda do tapete, aqui em amarelo, fazer uma carreira de pontos baixos pegando só na alça de trás de cada ponto dos leques.

Flor: Como fiz os pontos altos da base, pegando só na alça de trás dos pontos da carreira anterior, nas alças da frente da primeira carreira é feita a flor. Fazer em cada alça: 3 correntes - 2 pontos altos - 3 correntes e pula-se para a alça seguinte com um ponto baixíssimo. 

Depois, para o olhinho da flor, fazer 2 ou 3 nós num pedaço de fio, uns em cima dos outros,  e deixar 2 pontas. Aí, enfia-se estas pontas no orifício central, puxa-se bem para ficar bem ajustado e prende-se por trás.

Em seguida, fiz também uma carreira de ponto baixíssimo em amarelo, nas alças da frente (foram só estas que sobraram) e delimitando a flor, como se vê nas fotos.




2) Gráficos da cestinha: as bolinhas brancas no topo da cestinha simbolizam os pontos baixíssimos feitos pegando só nas alças de dentro dos pontos dos leques.



9 comentários:

  1. Woow! Un tapete precioso, y el cestito también es muy lindo. Unos colores bonitos y bien combinados. Un abrazo

    ResponderExcluir
  2. Oi lindo trabalho esse com trapilhos..a cestinha ficou uma graça..otimo findi claudia sodre

    ResponderExcluir
  3. oi, meu nome é Wiusleia, ( Léia é mais fácil), gosto muito dos seus trabalhos e ate ja fiz alguns copiando dos seus.

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de saber que tipo de malha vc trabalha e onde consegue. Abraços parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Wiusileia! Respondendo às suas duas msg. Em primeiro lugar muito obrigada! Eu compro os fios por Internet e tenho uma postagem que informa os lugares onde compro e dá algumas dicas sobre os fios: é só clicar na primeira postagem dos marcadores em lista ("Onde comprar os fios de malha...", do lado esquerdo da página, logo a seguir aos marcadores em fotos ou copiar e colar este link: http://helenacc.blogspot.com.br/search/label/%23Onde%20comprar%20o%20fio%20de%20malha%20e%20Muitas%20outras%20dicas

      Beijos
      Helena

      Excluir

Receber o seu comentário me deixa muito feliz! Muito obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...