O Blog está "no ar" desde 04/07/2012. Muito obrigada pela sua visita!
Ressalto que todos os trabalhos apresentados são feitos em Fio de Malha, os Trapilhos (T-shirt Yarn/Zpagetti/Trapillo/Totora/Fettuccia)


A sua opinião sobre o meu trabalho é muito importante para mim! Pode comentar, clicando no item "comentário" existente ao final das postagens. Se gostar do trabalho, não se esqueça que pode recomendá-lo no Google, clicando no final da postagem em g +1. Obrigada/Helena

Translate

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Tapete 2 Quadrados Azuis em Trapilho

Um tapete em trapilho feito com 2 quadrados azuis que depois se unem e com a borda num fio de malha estampado em tons de azul e branco.




Parece-me bem adequado para um banheiro, por exemplo. Os quadrados são muito simples de se tecerem e é sempre um prazer fazer quadrados em crochet...




Para o gráfico e receita, clicar em "Gráficos aqui", ao final da postagem.




Não se esqueça de aumentar as fotos: se apertar a tecla "Ctrl" e, ao mesmo tempo, clicar na foto, ela abre em outra aba com um aumento bem maior do que se apenas clicar nela. Além disso, se clicar de novo na foto já aumentada, ela aumenta mais ainda!




Gráfico e Receita


Fazer um anel mágico e, conforme o gráfico,
1. 6 pontos baixos dentro do anel mágico (em branco no gráfico);
2. 2 pontos baixos em cada ponto da carreira 1 = 12 pontos baixos (em amarelo no gráfico);
3. 3 pontos altos fechados juntos em cada ponto da carreira 2, separados por 2 correntes (em vermelho no gráfico);
4. 2 grupos de 3 pontos altos, seguidos por 2 grupos de 2 pontos altos separados por 2 correntes para fazer o canto do quadrado. Repetir até completar o quadrado (em amarelo no gráfico);

Da carreira 5 em diante, em cada volta é só aumentar um grupo de 3 pontos altos em cada lado do quadrado, como indica o gráfico.

Depois dos quadrados feitos, unir com ponto baixíssimo. Aí, temos o retângulo. Fazer o acabamento com 4 carreiras de pontos baixos e o bico que se quiser. Eu fiz um bico simples de 3 correntes presas com um ponto baixo.

12 comentários:

  1. Śliczny kocyk :-) Dziękuję za schemat :-) Pozdrawiam :-) :-) :-)

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Thank you so much, Lisa! Always kind to me :)
      Hugs

      Helena

      Excluir
  3. OLÁ HELENA,A CADA TRÊS DIAS ESTOU POR AQUI PARA VER AS NOVIDADES,EU ADOREI ESSE MODELO QUADRADINHO.PARABÉNS.UM PERGUNTA,VOCÊ FAZ CROCHÊ TODOS OS DIAS??POIS TE ACHO MUITO RÁPIDA!!BOA QUARTA.BEIJOS.VALÉRIA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Neymes! Obrigada!! Sim, faço crochet todos os dias :) Antes até postava um trabalho novo a cada 2 dois, mas agora dei uma freada ahahah Também, eu sempre tenho uns 3 ou 4 trabalhos de reserva, entendeu? :)

      Beijos
      Helena

      Excluir
  4. Olá Helena,

    Descobri os seus trabalhos (no face) por indicação de uma vizinha, quando lhe mostrei um tapete que fiz em trapilho. Fui muito elogiada pelas pessoas que viram o meu tapete mas, perante os seus trabalhos, sinto-me muito pequenina! Tenho planos (com material já pronto) para fazer outro no mesmo estilo. Mas depois talvez mude o estilo e me aventure num dos seu modelitos! Posso?

    Estou maravilhada com as potencialidades e versatilidade do trapilho. Arrisco a dizer que a Helena tem umas mãos de fada!
    Muitos parabéns!

    Liliana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Liliana! Muitíssimo obrigada pelo seu lindo e tão gentil comentário!! :)
      Vi o seu comentário no Face e já lhe respondi sobre o "pequenina", tá? Pode fazer todos os modelitos que quiser. Ficaria muito contente!!!

      Beijo grande
      Helena

      Excluir
  5. Olá,tbm faço parte da loucura Geral 2,vim conhecer seu blog,adorei seus trabalhos,eu ñ conhecia o trapilho,mais depois de ver seus trabalhos maravilhosos fiquei com vontade de conhecer,bjs até mais

    http://jannycroche.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Janny! Muito obrigada!!! Pois é, o trapilho ainda é muito pouco conhecido no Brasil...

      Beijos
      Helena

      Excluir
  6. Olá Helena, seus trabalhos são indiscutíveis, são lindos! Também não conheço o Trapilho, mas já me identifiquei com ele, pela mostragem do seu trabalho. Minha mãe usa retalhos de malha (roupa) para tecer os tapetes. Mas se a malha já vem pronta, melhor. Obrigada por compartilhar suas habilidades. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Elis! Muitíssimo obrigada pelo seu gentilíssimo comentário!!!! :-)

      Beijos
      Helena

      Excluir

Receber o seu comentário me deixa muito feliz! Muito obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...