O Blog está "no ar" desde 04/07/2012. Muito obrigada pela sua visita!
Ressalto que todos os trabalhos apresentados são feitos em Fio de Malha, os Trapilhos (T-shirt Yarn/Zpagetti/Trapillo/Totora/Fettuccia)


A sua opinião sobre o meu trabalho é muito importante para mim! Pode comentar, clicando no item "comentário" existente ao final das postagens. Se gostar do trabalho, não se esqueça que pode recomendá-lo no Google, clicando no final da postagem em g +1. Obrigada/Helena

Translate

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Bolsa de Praia Flores Vermelhas em Trapilho

Uma bolsa de praia ou para o que se quiser, é claro, em trapilho estampado com bastantes cores, algumas carreiras e as alças em fio de malha verde escuro e 2 grandes flores vermelhas para ficar muito alegre!




Simples de fazer, as alças passam por orifícios feitos dos dois lados da bolsa, como se vê na foto, de tal forma que, quando se puxam, a bolsa fecha.

Para o gráfico, clique em "Gráficos aqui" ao final da postagem.




Não se esqueça de aumentar as fotos: se apertar a tecla "Ctrl" e, ao mesmo tempo, clicar na foto, ela abre em outra aba com um aumento bem maior do que se apenas clicar nela. Além disso, se clicar de novo na foto já aumentada, ela aumenta mais ainda!


 Gráfico

Como escrito na foto, fiz a bolsa em meio ponto alto e, a penúltima carreira (última no gráfico), em ponto baixo. 

Para finalizar, fiz um biquinho simples de alças de 3 correntes presas com um ponto baixo: ponto baixo - 3 correntes - pular 1 ou 2 pontos da base e fazer outro ponto baixo. 

As alças são feitas com uma carreira de correntes do tamanho desejado e, depois, uma carreira de pontos baixos sobre esta corrente. Atenção, só unir as 2 pontas das alças depois de passá-las pelos orifícios feitos nas laterais. Desta forma, você poderá fechar a bolsa só puxando as alças. 

Observação: O gráfico pode confundir na hora de fazer as 3 correntes correspondentes aos espaços para passar depois a alça, pois parece que elas começam 2 pontos a contar da extremidade. Não é assim, pois não fica bem! Eu comecei as correntes, 6 pontos depois da extremidade, é o mínimo!


24 comentários:

  1. Linda, adorei as cores!
    Parabéns pelo belíssimo trabalho.
    Bjos.
    Pati Asai
    www.cantinhodapatiasai.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Amei seu trabalho, muito mais muito lindo.
    Gostaria de tentar fazer, só não sei se o trapilho já vendido assim ou você é que corta.
    Desculpe a ignorância, é que eu realmente não conhecia esse tipo de trapalho.
    Beijos e parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada!!!

      Eu compro só por Internet, pois na minha cidade não tem. Veja aqui nesta postagem, a primeira do lado esquerdo do blog em "Marcadores em lista", depois de "Marcadores em foto": "Onde comprar...".

      Ou, copie e cole na barra do seu navegador este link:
      http://helenacc.blogspot.com.br/search/label/%23Onde%20comprar%20o%20fio%20de%20malha%20e%20Muitas%20outras%20dicas

      Beijos e, mais uma vez, obrigada :-)

      Helena

      Excluir
  3. Olá Helena,

    A sua bolsa ficou muito linda... deu-me umas saudades do verão!!!!

    Parabéns!
    Beijinhos e continuação de boa semana!
    Liliana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Liliana! Agora, aqui, o calor já está a começar a apertar...

      Boa semana para você também e um beijão
      Helena

      Excluir
  4. qual o numero da agulha? sera que da certo fazer com barbante numero 6? beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Usei agulha 8.0 mm neste trabalho. Bom, pode fazer, claro, mas vai ficar muito menor e não vai ficar assim durinha de forma a sustentar-se em pé sozinha, tá?

      Beijos
      Helena

      Excluir
  5. Köszönöm a mintákat! Nagyon szépek a munkáid! Orsi

    ResponderExcluir
  6. Oi Helena,
    Pode me esclarecer uma dúvida? As carreiras não terminam com ponto baixissimo e começam com uma correntinha?
    Obrigado e forte abraço
    Monica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Monica! Sim, terminam com ponto baixíssimo e aí você "sobe" 1 correntinha se estiver fazendo a bolsa em ponto baixo, 2 correntinhas se for em meio ponto alto ou 3 se for em pontos altos ;-) Um abraço/Helena

      Excluir
    2. Obrigado pela rapidez Helena!
      Obrigado por sua generosidade!!
      Abs.
      Monica

      Excluir
  7. Helena,
    Por favor me ajude...fiz 25 correntinhas de inicio, colocando os 3 pontos a mais em cada final como no grafico.Ficou 31 correntinhas entao...na 31fiz o ponto baixissimo mas fiquei em dúvida se é nela mesma que subo uma correntinha e faço o primeiro ponto!!Desculpe, é a primeira vez que faço um aumento!! bjo,,,por favor me salve!!! Rsrsrsrsr!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Monica! Está falando da base oval? É que não entendi muito bem as correntinhas iniciais com um ponto baixíssimo no final! Bom, falando do início da base oval: faz a tira de correntinhas e introduz a agulha na quarta corrente e faz 2 pontos altos (introduz a agulha na quarta corrente, pois as outras três equivalem ao primeiro ponto alto). Assim, você já fica com 3 p. a. no canto inicial. Depois continua normalmente fazendo os pontos em cada corrente e na última faz os 5 pa do canto. Continua, agora voltando, com 1 pa em cada corrente. Chegando ao final, faz mais 2 pa no canto inicial, pois já tinha 3, certo? Aí fecha com p. baixíssimo, sobe as 3 correntes que equivalem ao primeiro p.a.dessa nova volta. Faz mais 1 pa nesse ponto, 2 no seguinte e continua fazendo 1 pa em cada ponto até chegar ao canto onde faz os aumentos indicados no gráfico. Continua dando a volta e quando chegar ao canto inicial, completa os aumentos que faltam nesse canto e fecha com p. baixíssimo. Torna a subir 3 correntinhas para iniciar a terceira volta e repete os procedimentos... Bom, não sei bem se a dúvida era esta, mas se não for. pode perguntar à vontade, tá? ;-)

      Excluir
    2. Helena,
      Na verdade fiz a base oval em ponto baixo, então não tenho dois pontos altos como voce disse a seguir :(introduz a agulha na quarta corrente, pois as outras três equivalem ao primeiro ponto alto). Comecei com 25 correntinhas mais uma para começar,fiz pontos baixos nela e no final acrescentei 3 como no grafico ai fiz mais 25 do outro lado( de baixo) e mais tres como no grafico para terminar a carreira...aí é que fiquei em dúvida, pois como você disse, fechar com ponto baixíssimo e fazer uma correntinha e 1 ponto nesse mesmo lugar não é?

      Excluir
    3. Ah, tá, acho que agora entendi! Então, fechar com o ponto baixíssimo, fazer a correntinha e pode fazer o ponto nesse mesmo lugar, mas, em geral, essa corrente vale pelo primeiro ponto baixo, assim como 3 correntes valem 1 pa. Então, no caso, você já teria 2 p.baixos no mesmo ponto, certo? Se quiser, pode fazer a correntinha e fazer o ponto baixo no ponto seguinte e quando chegar aí de novo faz o ponto baixo no lugar em que subiu a correntinha. Tanto faz ;-)

      Excluir
    4. Ok,vou fazer assim então!

      Muitíssimo obrigado Helena...você é muito bacana mesmo!

      Beijo grande e bom final de semana!!!

      Excluir

Receber o seu comentário me deixa muito feliz! Muito obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...