O Blog está "no ar" desde 04/07/2012. Muito obrigada pela sua visita!
Ressalto que todos os trabalhos apresentados são feitos em Fio de Malha, os Trapilhos (T-shirt Yarn/Zpagetti/Trapillo/Totora/Fettuccia)


A sua opinião sobre o meu trabalho é muito importante para mim! Pode comentar, clicando no item "comentário" existente ao final das postagens. Se gostar do trabalho, não se esqueça que pode recomendá-lo no Google, clicando no final da postagem em g +1. Obrigada/Helena

Translate

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Porta Toalhas em Trapilho

Proponho hoje um porta toalhas de trapilho, claro!, muito simples e rápido de se tecer.
Acho que compõe bastante qualquer banheiro...
 



Esta peça pode também ser usada na cozinha e, certamente, ficará muito bem.
Uma coisa realmente muito simples de se fazer, mas dá um toque todo especial aos toalheiros convencionais, penso eu.

Para o gráfico, clique em "Gráficos aqui", ao final da postagem.




Não se esqueça de aumentar as fotos: se apertar a tecla "Ctrl" e, ao mesmo tempo, clicar na foto, ela abre em outra aba com um aumento bem maior do que se apenas clicar nela. Além disso, se clicar de novo na foto já aumentada, ela aumenta mais ainda!

Gráfico

Começa-se por fazer as 25 correntes e depois se une à outra extremidade com um ponto baixíssimo. Em seguida, fazem-se os 28 pontos baixos sobre as correntes. Desta forma, o círculo está formado. 

Observação: os 28 pontos baixos que eu fiz, foi o mais adequado para a grossura do meu fio. Então, se você observar que o círculo não fica plano, certamente é porque fez mais pontos baixos do que deveria. É só desmanchar alguns, "espalhar" os pontos baixos sobre a corrente para eles não ficarem tão apertados e o círculo ficar plano. Se, ao contrário, os pontos baixos estão muito espaçados e pode-se ver a tira de correntes, é porque o seu fio é mais fino e precisará, então, de fazer mais alguns...

Em seguida, passa-se a tecer a tira de leques (2 pontos altos separados por uma corrente), começando em qualquer ponto do círculo já feito. Eu fiz 7 carreiras de 3 leques em cada uma, claro, em carreiras de ida e volta. Terminei por um biquinho de 2 pontos baixos separados por uma corrente, como indica o gráfico. Depois é só pregar um botão bem bonito, dobrar a tira e passar o botão pelo meio do leque central e está pronto o Porta Toalhas! Muito fácil e muito rápido de se fazer :-) :-) :-)


7 comentários:

Receber o seu comentário me deixa muito feliz! Muito obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...