O Blog está "no ar" desde 04/07/2012. Muito obrigada pela sua visita!
Ressalto que todos os trabalhos apresentados são feitos em Fio de Malha, os Trapilhos (T-shirt Yarn/Zpagetti/Trapillo/Totora/Fettuccia)


A sua opinião sobre o meu trabalho é muito importante para mim! Pode comentar, clicando no item "comentário" existente ao final das postagens. Se gostar do trabalho, não se esqueça que pode recomendá-lo no Google, clicando no final da postagem em g +1. Obrigada/Helena

Translate

terça-feira, 4 de março de 2014

Bolsa de Tulipas em Trapilho

O trabalho de hoje é uma bolsinha em Ponto Tulipa. Gosto muito deste ponto e estava há tempos com vontade de experimentar com o trapilho.




Este ponto não é nada difícil de se fazer e, dependendo do ângulo, parecem mesmo tulipas!




Para os gráficos e explicações, clique em "Gráficos aqui", ao final da postagem.




Não se esqueça de aumentar as fotos: se apertar a tecla "Ctrl" e, ao mesmo tempo, clicar na foto, ela abre em outra aba com um aumento bem maior do que se apenas clicar nela. Além disso, se clicar de novo na foto já aumentada, ela aumenta mais ainda!


Gráficos
Trabalhei com agulha de 9mm.

1. Base da Bolsa. X= Ponto baixo; X dentro do V= 2 pontos baixos no mesmo ponto da carreira anterior (são os aumentos)

2. Lateral em Ponto Tulipa: vai-se trabalhando à volta da base e na primeira carreira de pontos baixos pega-se apenas a alça de dentro dos pontos da última carreira da base. Os outros pontos baixos são normais, pegando-se as 2 alças.
Como observei no gráfico, fiz ponto pipoca de 4 pontos altos em vez dos 4 pontos altos fechados juntos que parecem ser simbolizados no gráfico.
Depois da segunda carreira do ponto tulipa, fiz 5 carreiras de pontos baixos, antes de começar a carreira das alças.

3. Alças: fiz uma segunda carreira de pontos baixos pegando somente na alça de trás dos pontos da carreira anterior (em vermelho no gráfico).

4. Botão: fazer 3 ou 4 correntes conforme se quer o tamanho do botão e fechar com ponto baixíssimo. Encher esse círculo de pontos baixos, um seguido do outro, até encher completamente o círculo e ficar com o aspecto mostrado nas fotos. Só isso! 

Depois, prender o botão na bolsa. Com um pedaço de fio fazer o "fecho": enfiar uma ponta de um pedaço de fio na parte de trás da bolsa, em cima e na direção do botão, e a outra ponta enfiar também, mas 2 pontos depois. Puxar as pontas dos fios para a frente, passar pelo botão, testar o tamanho certo, dar um nó. Depois eu fiz um lacinho e deixei à mostra na parte de trás (não apareceu nas fotos...)

20 comentários:

  1. Que linda, Helena!

    Já conclui a outra bolsinha que usa o ponto baixo na 3ª carreira inferior. Usei trapilho azul escuro r branco para conseguir um look navy. Agora, ando às voltas com as aplicações douradas para segurar as alças e para o fecho. Depois falta o forro. A ver se consigo levar o barco a bom porto.
    Quando concluída, mostro.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oba!
    Mal posso esperar!
    Muito obrigada, querida.
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Helena, obrigada. Adorei o destaque.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Lindo. Seus trabalhos são maravilhosos. Parabéns.

    ResponderExcluir
  5. Helena, por favor, espreite o meu post de hoje. Preciso muito da sua opinião.
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. This bag is beautiful! I love to mix red with mint :)
    Regards from Poland!
    Ewela

    ResponderExcluir
  7. Oi Bom dia!! gostaria de saber quanto você vende tapete azul e a bolsa pink

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Olga! Muito obrigada pelo interesse, mas eu não vendo os meus trabalhos. Faço porque gosto e só faço uma peça de cada... Quem sabe um dia?

      Um abraço
      Helena

      Excluir
  8. Oi Helena, lindo o seu trabalho, você vende no atacado para lojistas? Tenho interesse. Por favor me envie uma tabela de valores para revenda: sandraguerath@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Sandra :-) Não, eu não comercializo o meu trabalho.Obrigada pelo interesse.
      Um abraço/Helena

      Excluir
    2. Sandra, mais uma coisa, estes trabalhos são feitos totalmente à mão. É crochet, certo? ;-) Então, desculpe, mas não entendi muito bem essa coisa de atacado...

      Excluir

Receber o seu comentário me deixa muito feliz! Muito obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...