O Blog está "no ar" desde 04/07/2012. Muito obrigada pela sua visita!
Ressalto que todos os trabalhos apresentados são feitos em Fio de Malha, os Trapilhos (T-shirt Yarn/Zpagetti/Trapillo/Totora/Fettuccia)


A sua opinião sobre o meu trabalho é muito importante para mim! Pode comentar, clicando no item "comentário" existente ao final das postagens. Se gostar do trabalho, não se esqueça que pode recomendá-lo no Google, clicando no final da postagem em g +1. Obrigada/Helena

Translate

terça-feira, 22 de julho de 2014

Bolsa Amarela de Trapilho em Ponto Estrela

Há muito tempo estava com a intenção de aprender o Ponto Estrela (Star Stitch), pois acho-o muito bonito. Sempre aparecia outro projeto na frente, mas desta vez não me escapou. Então, fiz esta bolsa para aprender este lindo ponto. 




Adorei fazer e não achei nada difícil! Penso que com o fio de malha ele fica muito bonito e vistoso. Este fio era de grossura média (trabalhei com agulha de 9 mm), e escolhi uma malha mais flexível, pois tem algumas muito "duras". Estas, talvez sejam mais apropriadas para fazer cestos com este ponto, para uma melhor sustentação. Ainda vou experimentar :-)




Para os gráficos e link, clique em "Gráficos aqui", ao final da postagem.




Não se esqueça de aumentar as fotos: se apertar a tecla "Ctrl" e, ao mesmo tempo, clicar na foto, ela abre em outra aba com um aumento bem maior do que se apenas clicar nela. Além disso, se clicar de novo na foto já aumentada, ela aumenta mais ainda!


Gráficos e Link

Tem vários vídeos no You Tube que ensinam o ponto estrela (Star Stitch). Eu aprendi aqui.
 Achei este vídeo muito bom, mas se não gostar, basta procurar outro. Atenção, pois tem vídeos que só ensinam a fazer meia estrela (1 carreira). O ponto desta bolsa é com a estrela completa (2 carreiras)!

Portanto, o ponto estrela completo é construído com 2 carreiras, utilizando-se sempre o meio ponto alto: na primeira carreira faz-se a maior parte das "pernas" da estrela e, na segunda, ela é completada com as 2 últimas "pernas" (2 meios pontos baixos no "olhinho" da estrela).

Trabalhei com agulha de 9mm.

Abaixo, o gráfico oval da base da bolsa em ponto baixo. Eu fiz 20 correntes para iniciar, mas isso depende, é claro, do tamanho que se quer a bolsa. No gráfico, os "x" dentro dos "V", representam os aumentos, isto é, 2 pontos em cada ponto da volta anterior. 


 No vídeo que ensina o ponto estrela, este é feito em carreiras de ida e volta. No caso desta bolsa, trabalha-se em carreiras circulares à volta da base e o ponto faz-se exatamente da mesma forma como ensinado no vídeo. Repare que nas carreiras onde se inicia a estrela (a cada 2 carreiras), eu somente peguei na alça de trás dos pontos da carreira anterior, incluindo a primeira carreira.

Abaixo, o gráfico da parte de cima e alças da bolsa. O número de correntes para as alças fica ao gosto de cada um, é claro!


12 comentários:

  1. Ficou muito bonita!
    Aqui vejo sempre lindas malas. Apetece copiar todas!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Ficou muito gira, amarela, cor de verão, cor do sol, beijo

    ResponderExcluir
  3. Dizem que quando se compartilha um conhecimento, o mesmo é perpetuado...verdade! Obrigada por compartilhares mais este. Linda bolsa.

    ResponderExcluir
  4. Ficou lindíssima.. Obrigada por nos brindar com tantas inspirações.. Até mais!!

    ResponderExcluir
  5. Muy linda gracias por compartir. Todos tus trabajos son hermosos te felicito.

    ResponderExcluir
  6. Muy linda gracias por compartir, todos tus trabajos son hermosos.

    ResponderExcluir
  7. Oi Helena gostaria de saber quantos kg ou novelos usou para fazer esta bolsa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Grazielle! Realmente não me lembro mais e, lamentavelmente, quase sempre me esqueço de dizer. Mas, certamente que não foram muitos "kilos" :-) Creio que 1 novelo de 1 kg dará para fazer, embora isso dependa bastante da grossura do fio utilizado. Desculpe, mas não posso ser mais precisa... Um abraço/Helena

      Excluir
  8. Olá n consigo abrir o gráfico dessa bolsa, pq eu quero mto fazer com esse ponto, mas n sei subir esta emborcando o trabalho. Obrigada bjus

    ResponderExcluir
  9. Achei linda, e quero aprender este ponto. Mas nao achei o link para gráficos desta bolsa...

    ResponderExcluir

Receber o seu comentário me deixa muito feliz! Muito obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...