Um tapete "retângulo da Vovó" em fio de malha de 4 cores que se alternam ao longo da peça. Para mim, os trabalhos feitos com o retângulo ou o quadrado da Vovó são o grande coringa do crochet, particularmente quando a minha imaginação está em baixa, mas não a vontade de crochetar :-)
Não se esqueça de aumentar as fotos: se apertar a
tecla "Ctrl" e, ao mesmo tempo, clicar na foto, ela abre em outra aba
com um aumento bem maior do que se apenas clicar nela. Além
disso, se clicar de novo na foto já aumentada, ela aumenta mais ainda!
Gráfico
Gráfico
O centro do retângulo é formado por esses grupos de 3 pontos altos, passando-se depois para a segunda carreira, trabalhando em carreiras circulares à volta desta base. Continua-se com os grupos dos 3 pontos altos por quantas carreiras se quiser (eu fiz 9 carreiras).
Para terminar, fiz mais uma carreira de pontos baixos a toda a volta ("x" na foto abaixo), pegando somente na alça de trás dos pontos da carreira anterior e, em seguida, uma carreira de pontos baixíssimos (bolas pretas na foto abaixo), pegando também apenas nas alças de trás dos pontos baixos da carreira anterior.
Lindo Helena
ResponderExcluir...após a serenidade de uma bela Festa de Natal...meu desejo é que o ano de 2015 seja excelente na concretização de sonhos!
Regressarei em janeiro e voltaremos a "crochetear momentos"!!!
Um abraço amigo!
Helena, como vice faz a troca de dos fios?
ResponderExcluirObrigada.
Polyana, neste tapete, como cada carreira é de uma cor, eu termino a carreira, arremato o fio e começo a nova carreira na outra cor e de um ponto qualquer do tapete. Portanto, como são grupos de 3 pontos altos, subo 3 correntinhas que equivalem ao primeiro ponto alto e faço os outros dois para completar o grupo de 3 e continuo a fazer a carreira normalmente... ;-)
ExcluirUm abraço
Helena
Es precioso todo lo que hace.
ResponderExcluirUn saludo,
Carmen
Olá Helena, adorei seu blog, seus trabalhos são muito lindos!
ResponderExcluirabs
Marcia