Uma bolsa vermelha num ponto que acho muito bonito e que queria aprender. Não sei o nome desse ponto em português, mas vi que num site italiano o chamam de ponto "fiorellino". Traduzindo, seria "florzinha", mas não achei este nome muito adequado...
Logo que se pega o jeito, este ponto não é difícil de fazer, mas realmente precisa de uma certa prática de crochet. Não sei, mas acho que não consegui captar nas fotos toda a beleza, textura e relevos deste ponto. Ao vivo é bem mais bonito! Bom, foi o que deu para fazer ;-)
Para os gráficos, clique em "Gráficos aqui", ao final da postagem e para aprender o ponto veja o vídeo tutorial aqui. Neste vídeo tutorial do YouTube, é chamado de ponto "stella", que seria "estrela", mas o ponto stella, estrela ou star, realmente não é este!
Não se esqueça de aumentar as fotos: se apertar a
tecla "Ctrl" e, ao mesmo tempo, clicar na foto, ela abre em outra aba
com um aumento bem maior do que se apenas clicar nela. Além
disso, se clicar de novo na foto já aumentada, ela aumenta mais ainda!
Gráficos
Gráficos
Abaixo o gráfico da base em pontos baixos. Começa-se com 15 correntes (ou mais se quiser fazer maior) e trabalham-se 2 carreiras circulando esta tira de correntes. Os "x" dentro dos "V" simbolizam os aumentos, isto é, 2 pontos no mesmo ponto da volta anterior.
Depois, começa-se o corpo da bolsa, já fazendo o ponto "fiorellino" conforme o vídeo tutorial. Na primeira carreira, pega-se somente a alça de trás dos pontos da última carreira da base oval e trabalha-se o ponto em carreiras circulares até ao tamanho desejado.
Para a parte superior da bolsa e alças, como mostra o gráfico abaixo, eu fiz uma carreira de pontos baixos a toda a volta. Em seguida, para fazer as alças, fiz essa pequena carreira de pontos baixos só no meio da bolsa, deixando uns 3 pontos livres de cada lado. Portanto, faz-se essa pequena carreira seguida por uma tira de correntes do tamanho que quiser as alças (círculos brancos no gráfico), e termina prendendo-se do outro lado da pequena carreira de pontos baixos. Em seguida, faz-se uma carreira de pontos baixíssimos ao longo das correntes (bolas amarelas no gráfico). Repete-se este procedimento para o outro lado, para fazer a outra alça.
Fiz, ainda, uma carreira de pontos baixíssimos circulando a bolsa, entre a última carreira do ponto "fiorellino" e a carreira de pontos baixos seguinte (simbolizados pelas bolas verdes no gráfico). Está pronta a bolsa!
Diese Tasche ist eine SUPER SACHE mir gefällt es sooooooo Toll deine Arbeit.Lieben Gruß Karin
ResponderExcluirHelena, gostei da bolsa, o ponto é lindo e a cor ficou super, beijo amiga
ResponderExcluirPrecioso !!! Helena, gracias soy fiel seguidora amo todo lo que haces y publicas !!! este punto fetuccia hace mucho tiempo quiero practicar, mas no tuve suerte porque no lo encontraba, asi que muchas gracias por compartir el tutorial !!!
ResponderExcluirOlá amiga,boa noite!
ResponderExcluirA bolsa ficou maravilhosa,parabéns!
Lindo site. Moro na Tunisia e alguem me enviou (link) um trabalho seu. Daria certo se eu costura-se tiras de malha na maquina e assim eu faria os fios? Pelo que percebi você compra os fios prontos e aqui na Tunisia nao existe isto. Parabens.
ResponderExcluirObrigada Nelma! Sim, claro, pode fazer os fios em casa. Eu compro os novelos prontos por Internet, pois como faço muita coisa, haja malha! ;-)
ExcluirUm abraço
Helena
Muito linda, Helena!
ResponderExcluirVou ver o video e depois, quem sabe, aventuro-me! ;)
Beijinhos.
Liliana