O Blog está "no ar" desde 04/07/2012. Muito obrigada pela sua visita!
Ressalto que todos os trabalhos apresentados são feitos em Fio de Malha, os Trapilhos (T-shirt Yarn/Zpagetti/Trapillo/Totora/Fettuccia)


A sua opinião sobre o meu trabalho é muito importante para mim! Pode comentar, clicando no item "comentário" existente ao final das postagens. Se gostar do trabalho, não se esqueça que pode recomendá-lo no Google, clicando no final da postagem em g +1. Obrigada/Helena

Translate

sábado, 28 de fevereiro de 2015

Tapete Meia-Lua e Cesto Azul-Estampados em Trapilho

Uma tapete Meia-lua trabalhado em pontos altos com um fio de malha estampado e essas carreiras de "V" em azul celeste. Acompanha um cesto trabalhado com os "V" do tapete.




Gosto bastante destes tapetes Meia-lua e não é nada complicado de se tecer. Ficam muito bem numa entrada de porta, na saída do banho e muito mais... :-)




Para os gráficos do tapete e cesto, clique em "Gráficos aqui", ao final da postagem.




 Abaixo, o cesto em mais detalhe...




Não se esqueça de aumentar as fotos: se apertar a tecla "Ctrl" e, ao mesmo tempo, clicar na foto, ela abre em outra aba com um aumento bem maior do que se apenas clicar nela. Além disso, se clicar de novo na foto já aumentada, ela aumenta mais ainda!


Gráficos
Tapete Meia-Lua: Começa-se por um anel mágico sobre o qual se fazem 10 correntes. Apertar o anel de forma a que os pontos formem a meia-lua e não um círculo completo. A parte do fio do anel que sobra embaixo será depois preenchida com pontos baixos, depois de feito todo o tapete, conforme o gráfico 2.
Trabalha-se toda a peça em carreiras de ida e volta semicirculares: terminada uma carreira, sobem-se 3 correntinhas, vira-se a peça e faz-se a próxima carreira. Estes eram fios grossos e trabalhei com agulha nº 10. 
Como já disse acima, depois de feito o tapete, faz-se essa carreira de pontos baixos do gráfico 2 na parte reta, seguida por uma carreira de pontos baixíssimos (bolas azuis) e pegando somente na alça de trás dos pontos baixos da carreira anterior.



Observação: eu não tenho um programa de fazer gráficos (ainda não achei um gratuito e que eu goste). Assim, faço os gráficos "manualmente", ponto por ponto, no Power Point. Dessa forma, não tem como os símbolos ficarem todos certinhos e à mesma distância, pois com o Power Point não é possível. Lamento, mas é o que dá para fazer... Coloco cada carreira de cor diferente para ser mais fácil de seguir as carreiras ;-)

Cesto: Abaixo, os gráficos da base e lateral do cesto. A base com 3 carreiras de pontos altos e a última em ponto baixo. Depois, começa-se a subir a lateral com uma carreira de pontos baixos com o mesmo número de pontos da última carreira da base. Em seguida, vêm as 3 carreiras dos "V" (2 pontos altos feitos no mesmo ponto e separados por uma corrente). Termina-se por uma carreira de pontos baixos, seguida por uma carreira de alças de corrente presas com 1 ponto baixo e pulando-se um ponto da volta anterior.

4 comentários:

Receber o seu comentário me deixa muito feliz! Muito obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...