O Blog está "no ar" desde 04/07/2012. Muito obrigada pela sua visita!
Ressalto que todos os trabalhos apresentados são feitos em Fio de Malha, os Trapilhos (T-shirt Yarn/Zpagetti/Trapillo/Totora/Fettuccia)


A sua opinião sobre o meu trabalho é muito importante para mim! Pode comentar, clicando no item "comentário" existente ao final das postagens. Se gostar do trabalho, não se esqueça que pode recomendá-lo no Google, clicando no final da postagem em g +1. Obrigada/Helena

Translate

sexta-feira, 15 de maio de 2015

Bolsa Rosa-Estampado em Trapilho

Uma bolsa feita num ponto que acho muito bonito, embora não saiba o nome...




Esse rosa nas fotos saiu muito "aberto" e não consegui dar-lhe a cor real. Ele é mais "fechado" e sóbrio, mas depende da luminosidade na hora de tirar as fotos...




Acho um ponto de efeito bem bonito e fácil de fazer. O único "segredo" está aonde se introduz a agulha para fazer os pontos baixos, pois não é apenas nas alças habituais.




Para o gráfico, clique em "Gráficos aqui", ao final da postagem.

Abaixo, fiz um passo a passo do ponto que é constituídos por 2 pontos baixos feitos no mesmo lugar, mas onde a agulha é sempre introduzida por debaixo da "perna" esquerda do segundo ponto, passando então e logo em seguida, pelas alças do ponto da volta anterior como num ponto baixo normal. Creio que dá para ver bem nas fotos. É só isso e repetem-se estes 2 pontos sucessivamente em cada volta. Eu fiz em carreiras de cores alternadas, pois evidencia mais a beleza do ponto, mas também fica bonito com uma cor só embora o efeito do ponto não fique tão destacado, claro ;-)




Não se esqueça de aumentar as fotos: se apertar a tecla "Ctrl" e, ao mesmo tempo, clicar na foto, ela abre em outra aba com um aumento bem maior do que se apenas clicar nela. Além disso, se clicar de novo na foto já aumentada, ela aumenta mais ainda!


Gráficos
Abaixo os gráficos para fazer toda a bolsa. Depois de fazer a base oval (gráfico 1), sobe-se a primeira carreira fazendo-se 2 pontos baixos no mesmo ponto da última volta da base e pegando-se somente a alça de dentro desses pontos, depois pula-se 1 ponto e volta-se a fazer no ponto seguinte os 2 pontos baixos no mesmo ponto e assim sucessivamente até completar-se a primeira volta (gráfico 2). Em seguida, começa-se a fazer, então, o ponto da bolsa conforme o passo a passo e a explicação acima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Receber o seu comentário me deixa muito feliz! Muito obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...