O Blog está "no ar" desde 04/07/2012. Muito obrigada pela sua visita!
Ressalto que todos os trabalhos apresentados são feitos em Fio de Malha, os Trapilhos (T-shirt Yarn/Zpagetti/Trapillo/Totora/Fettuccia)


A sua opinião sobre o meu trabalho é muito importante para mim! Pode comentar, clicando no item "comentário" existente ao final das postagens. Se gostar do trabalho, não se esqueça que pode recomendá-lo no Google, clicando no final da postagem em g +1. Obrigada/Helena

Translate

sexta-feira, 12 de junho de 2015

Cesto Preto e Verde em Trapilho (Ponto Espiga)

Um cesto em ponto espiga em carreiras alternadas de fio de malha preto e verde.




Este é um ponto cujo efeito não passa despercebido e não é nada complicado de se tecer. Aprende-se muito bem e adapta-se perfeitamente a estes fios mais grossos ;-)




Para o gráfico e o vídeo tutorial do ponto, clique em "Gráficos aqui", ao final da postagem.




Não se esqueça de aumentar as fotos: se apertar a tecla "Ctrl" e, ao mesmo tempo, clicar na foto, ela abre em outra aba com um aumento bem maior do que se apenas clicar nela. Além disso, se clicar de novo na foto já aumentada, ela aumenta mais ainda!

Gráfico
 Abaixo, o gráfico da base redonda do cesto toda em pontos altos, começando por um anel mágico e não por essas correntinhas representadas nesse gráfico. A borda é feita com ponto baixíssimo.

Veja  aqui o vídeo tutorial do ponto espiga de Guadalupe Cucarella, que nesta peça eu fiz em preto e verde em carreiras alternadas.


3 comentários:

  1. Bem lindo!!!
    Bj e um fim de semana harmonioso!

    ResponderExcluir
  2. Lindos seus trabalhos, parabéns! Onde posso encontrar agulha para esse tipo de trabalho? Obrigada

    ResponderExcluir

Receber o seu comentário me deixa muito feliz! Muito obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...