O Blog está "no ar" desde 04/07/2012. Muito obrigada pela sua visita!
Ressalto que todos os trabalhos apresentados são feitos em Fio de Malha, os Trapilhos (T-shirt Yarn/Zpagetti/Trapillo/Totora/Fettuccia)


A sua opinião sobre o meu trabalho é muito importante para mim! Pode comentar, clicando no item "comentário" existente ao final das postagens. Se gostar do trabalho, não se esqueça que pode recomendá-lo no Google, clicando no final da postagem em g +1. Obrigada/Helena

Translate

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Tapete em Estampados de Trapilho

Um tapete em 4 estampados diferentes, aproveitando sobras de fio de malha ;-)




Ainda não tinha feito nenhuma peça misturando tantos estampados, pois creio que tinha um pouco de medo desse tipo de mistura. Resolvi arriscar e confesso que achei o efeito bem interessante :-)




Para o gráfico, clique em "Gráficos aqui", ao final da postagem.




Não se esqueça de aumentar as fotos: se apertar a tecla "Ctrl" e, ao mesmo tempo, clicar na foto, ela abre em outra aba com um aumento bem maior do que se apenas clicar nela. Além disso, se clicar de novo na foto já aumentada, ela aumenta mais ainda!

Gráfico
Começa-se a peça por fazer 12 pontos altos num anel mágico. Nas voltas seguintes, aplica-se o ponto mostrado no gráfico, o qual mostra também como se fazem os aumentos com este ponto. Eu fui fazendo os aumentos na medida em que achava necessário. A partir da volta 3 eles devem ser necessários, tudo dependendo da grossura do seu fio. Se começar com aumentos de 3 em 3 pontos, por exemplo, na volta seguinte será de 4 em 4, depois de 5 em 5 e assim por diante.
Fiz a borda com 2 carreiras de ponto caranguejo. Como ensina o desenho abaixo, o ponto caranguejo é o ponto baixo feito para "trás", isto é, da direita para a esquerda para quem não é canhoto. 


Um comentário:

Receber o seu comentário me deixa muito feliz! Muito obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...