O Blog está "no ar" desde 04/07/2012. Muito obrigada pela sua visita!
Ressalto que todos os trabalhos apresentados são feitos em Fio de Malha, os Trapilhos (T-shirt Yarn/Zpagetti/Trapillo/Totora/Fettuccia)


A sua opinião sobre o meu trabalho é muito importante para mim! Pode comentar, clicando no item "comentário" existente ao final das postagens. Se gostar do trabalho, não se esqueça que pode recomendá-lo no Google, clicando no final da postagem em g +1. Obrigada/Helena

Translate

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Tapete Mandala de Tulipas em Trapilho

O tapete de hoje foi criado com a seguinte ideia: fazer uma mandala de "tulipas" rosa, azuis, amarelas e laranja, sobre "folhinhas" em verde claro e "plantadas na grama" verde mais escuro.
Bom, pelo menos esta foi a ideia. Agora, se consegui transportar essa ideia para o crochet, isso é uma outra história :-) 




Nada complicado de se tecer, pois são pontos básicos e as voltas se repetem...




Para o gráfico, clique em "Gráficos aqui", ao final da postagem.



Não se esqueça de aumentar as fotos: se apertar a tecla "Ctrl" e, ao mesmo tempo, clicar na foto, ela abre em outra aba com um aumento bem maior do que se apenas clicar nela. Além disso, se clicar de novo na foto já aumentada, ela aumenta mais ainda!

Gráfico
Criei este tapete e fiz o gráfico adequado à grossura dos meus fios e às diferentes grossuras entre eles. Assim, talvez você terá que adequar um pouco este gráfico à grossura dos seus fios, mas a base é essa mesmo. Com o fio de malha não tem outro jeito, pois como muito bem sabem, os fios não são numerados. Trabalhei com agulha de 10mm.
Assim, por exemplo, na quarta e quinta voltas em verde mais escuro, não foi necessário eu fazer aumentos. Talvez seja necessário se os seus fios forem mais finos. Também, só nas tulipas laranja é que foi necessário eu fazer 1 corrente de intervalo entre elas. Se sentir necessidade, não hesite em fazer 1 ou mais correntes de intervalo nas tulipas das voltas anteriores. Nos lugares onde eu pulei 3 pontos, pode ser que no seu caso só dê para pular 2. E, desta forma, você vai adequando aos poucos o desenho aos seus fios... Não vai alterar nada o desenho geral final. ;-)


7 comentários:

Receber o seu comentário me deixa muito feliz! Muito obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...