O Blog está "no ar" desde 04/07/2012. Muito obrigada pela sua visita!
Ressalto que todos os trabalhos apresentados são feitos em Fio de Malha, os Trapilhos (T-shirt Yarn/Zpagetti/Trapillo/Totora/Fettuccia)


A sua opinião sobre o meu trabalho é muito importante para mim! Pode comentar, clicando no item "comentário" existente ao final das postagens. Se gostar do trabalho, não se esqueça que pode recomendá-lo no Google, clicando no final da postagem em g +1. Obrigada/Helena

Translate

terça-feira, 1 de setembro de 2015

Caixinha Meia-Lua com Tampa em Trapilho

Uma caixinha com tampa em formato de meia lua e que penso que seja bem adequada para guardar bijuterias...




Nada complicada de se tecer, faz-se como qualquer outra caixinha e o que determina o seu formato é a base meia lua. Depois vem a tampa, também nesse formato, claro ;-)




Para os gráficos/explicações, clique em "Gráficos aqui", ao final da postagem.




Não se esqueça de aumentar as fotos: se apertar a tecla "Ctrl" e, ao mesmo tempo, clicar na foto, ela abre em outra aba com um aumento bem maior do que se apenas clicar nela. Além disso, se clicar de novo na foto já aumentada, ela aumenta mais ainda!

Gráficos
Trabalhei com agulha de 10 mm.
1. Base: Primeiro e começando-se com um anel mágico, faz-se a base meia-lua em carreiras de ida e volta circulares de pontos altos, virando-se o trabalho ao final de cada volta. No final, faz-se essa carreira de pontos baixos a toda a volta da peça (em vermelho no gráfico. 
2. Lateral: inicia-se a lateral da caixinha, começando por uma carreira de pontos baixos pegando somente na alça de trás dos pontos da última carreira da base e continua-se subindo com pontos baixos centrados. Para terminar, faz-se uma carreira de pontos baixíssimos.
3. Tampa: a tampa foi feita com a primeira carreira em pontos altos e as outras duas em meio ponto alto, terminando-se com uma carreira de pontos baixos na parte reta e pontos baixíssimos na parte redonda. Utilizei meios pontos altos na tampa para ela ficar um pouco menor do que a base, senão a borda sairia para fora e não ficaria justinha.
Em seguida, costura-se a tampa à base com agulha de tapeceiro. Finalmente, eu coloquei esse broche de lacinho e um pedaço de fio para fazer o "fecho".



3 comentários:

  1. Muito obrigada Helena por nos ensinar tudo, fiz uma caixinha em meia lua toda branquinha que ficou um mimo e ofereci a minha mãe no natal, ela adorou, agora vou fazer uma para mim. Muito obrigada mesmo e toda a sorte do mundo! Um grande bem haja por partilhar...

    ResponderExcluir
  2. muito obrigada helena maria por trazer tantas novidade para nos fiz varias peças que voçe me enssinou deu tudo certo onde andas voçe 14 de novenbro de 2016 que deus te abençoe responder

    ResponderExcluir
  3. obrigada por compartilhas suas idéias estou apaixonada! Vou tentar copiar rsrs esse aqui.

    ResponderExcluir

Receber o seu comentário me deixa muito feliz! Muito obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...