O Blog está "no ar" desde 04/07/2012. Muito obrigada pela sua visita!
Ressalto que todos os trabalhos apresentados são feitos em Fio de Malha, os Trapilhos (T-shirt Yarn/Zpagetti/Trapillo/Totora/Fettuccia)


A sua opinião sobre o meu trabalho é muito importante para mim! Pode comentar, clicando no item "comentário" existente ao final das postagens. Se gostar do trabalho, não se esqueça que pode recomendá-lo no Google, clicando no final da postagem em g +1. Obrigada/Helena

Translate

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Tapete Duplo Fundo Azul em Trapilho

Um tapete que chamo de duplo, pois o círculo de crochet mais aberto, é sobreposto a uma base de crochet fechado, neste caso, uma base de pontos altos.




Neste caso, nem era a minha intenção fazer um tapete duplo, pois não achei que ficaria tão aberto. Quando terminei e pus no chão, achei que os buracos dos crochet eram grandes demais e o tapete estava muito leve. Então, a solução foi fazer esse fundo azul, o que também diferencia o trabalho ;-)




Para os gráficos, clique em "Gráficos aqui", ao final da postagem.




Não se esqueça de aumentar as fotos: se apertar a tecla "Ctrl" e, ao mesmo tempo, clicar na foto, ela abre em outra aba com um aumento bem maior do que se apenas clicar nela. Além disso, se clicar de novo na foto já aumentada, ela aumenta mais ainda!

Gráficos  

1. Primeiro faz-se a parte de cima do tapete, conforme o gráfico abaixo. Atenção, pois a primeira volta é feita em pontos altos triplos sobre um círculo mágico. Depois, são pontos altos normais.

2. Depois de pronta a parte de cima, parte-se para fazer o fundo em pontos altos. Fazer tantas voltas quanta forem necessárias para as 2 peças ficarem do mesmo tamanho. Em seguida, unir as 2 partes com uma carreira de pontos baixos (aqui em fio estampado), pegando nas extremidades dos grupos de pontos altos laranja da parte de cima, como se vê nas fotos. Para terminar, eu fiz um bico em ponto caranguejo (ponto baixo feito para "trás"), mas pode ser um bico qualquer, claro!

2 comentários:

Receber o seu comentário me deixa muito feliz! Muito obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...