O Blog está "no ar" desde 04/07/2012. Muito obrigada pela sua visita!
Ressalto que todos os trabalhos apresentados são feitos em Fio de Malha, os Trapilhos (T-shirt Yarn/Zpagetti/Trapillo/Totora/Fettuccia)


A sua opinião sobre o meu trabalho é muito importante para mim! Pode comentar, clicando no item "comentário" existente ao final das postagens. Se gostar do trabalho, não se esqueça que pode recomendá-lo no Google, clicando no final da postagem em g +1. Obrigada/Helena

Translate

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Porta-Correspondência

Para as cartas não andarem espalhadas pela casa toda, este porta-cartas de crochet feito em Trapilhos de fio de malha é realmente muito útil.
 Cabe um montão de cartas!


 Só para ver o efeito e tirar as fotos, preguei-o na parede de forma meio tosca, pois os pregos ficaram aparecendo e não pode! Fica bem se as argolas de madeira que eu prendi na peça forem penduradas em ganchinhos que se prendem na parede com a ajuda de uma furadeira. Depois eu trato disso!


Para fazer esta peça e muitas outras procure em Crochet Endurecido. 
Esta peça não tem endurecedor!
Aqui você encontrará uma peça similar a esta.


O fundo é marrom como o biquinho e é um retângulo de pontos altos. As laterais e as costas são de leques sobre leques (1 p. alto, 2 correntinhas, 1 p. alto) e o biquinho também são leques de 5 p. altos presos com 1 p. baixo, deixando um intervalo de 2 correntinhas entre o um leque e o p. baixo.
Bem simples!

2 comentários:

  1. Realmente sao muito lindos td q vc faz mas gostaria de saber onde posso comprar trapilhos para começar a fazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada!Olha eu compro sempre por Internet e tenho um post aqui no blog que informa aonde eu compro e outras dicas sobre os fios. É o primeiro post nos marcadores do lado esquerdo do blog, "Onde comprar o fio de malha e muitas outras dicas", é só clicar.
      Ou copia e cola este link: http://helenacc.blogspot.com.br/search/label/%23Onde%20comprar%20o%20fio%20de%20malha%20e%20Muitas%20outras%20dicas

      Que bom que vc. quer começar a fazer! Se posso dar uma sugestão, começa com trabalho menores, tipo uma toalhinha pequena, depois um potinho, etc, para vc. ir se adaptando aos fios. Fica aqui a dica e, se vc. não conhece estes fios, leia o que eu falo sobre eles nesse post que eu te indiquei, Ok?

      Um abraço
      Helena

      Excluir

Receber o seu comentário me deixa muito feliz! Muito obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...