O Blog está "no ar" desde 04/07/2012. Muito obrigada pela sua visita!
Ressalto que todos os trabalhos apresentados são feitos em Fio de Malha, os Trapilhos (T-shirt Yarn/Zpagetti/Trapillo/Totora/Fettuccia)


A sua opinião sobre o meu trabalho é muito importante para mim! Pode comentar, clicando no item "comentário" existente ao final das postagens. Se gostar do trabalho, não se esqueça que pode recomendá-lo no Google, clicando no final da postagem em g +1. Obrigada/Helena

Translate

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Bolsa Flor Amarela em Trapilho

Uma bolsa, tipo cesto, bem alegre e adequada para a praia ou para o que se quiser! Também é muito boa para se carregar os trabalhos de crochet ou tricot que se estiver fazendo...




Nada complicada de se tecer e, a meu ver, sempre muito útil.




 Para os gráficos/explicações, clique em "Gráficos aqui" ao final da postagem.




Não se esqueça de aumentar as fotos: se apertar a tecla "Ctrl" e, ao mesmo tempo, clicar na foto, ela abre em outra aba com um aumento bem maior do que se apenas clicar nela. Além disso, se clicar de novo na foto já aumentada, ela aumenta mais ainda!



 Gráficos

Gráfico da base circular da bolsa: para fazer maior, é só continuar o círculo...




Gráfico da lateral da bolsa: trabalha-se em círculos à volta da base, com o mesmo número de pontos da última carreira da base. Começar a primeira carreira pegando só na alça de dentro (do círculo), dos pontos da última carreira da base. As outras carreiras são "normais", isto é, pega-se nas 2 alças dos pontos da carreira anterior. X = ponto baixo e o outro símbolo é o ponto alto.



Gráfico e passo a passo da flor: confesso que achei meio confuso! Fui fazendo do jeito que eu entendia e, no final, deu essa flor. Mas pode ser qualquer outra, é claro! No final, fiz um pequeno nó no fio estampado, enfiei no orifício do meio e prendi do lado do avesso.

12 comentários:

  1. QUE PERFEIÇÃO... AMEI
    FICOU UM ENCANTO

    BJUS

    LIH

    ResponderExcluir
  2. Una preciosidad Helena,te felicito !!!

    ResponderExcluir
  3. Helena una bolsa preciosa, muchas gracias por los grágicos tan bien explicados. Muchas gracias por este blog tan bonito haces unas cosas preciosas.Un abrazo y a partir de ahora te sigo.

    ResponderExcluir
  4. Me gustan tus trabajos, pero el bolso azul y amarillo me ha vuelto loca, un gran beso desde Tenerife.

    ResponderExcluir
  5. me ha encantado tu blog....divino todo lo que he visto ... felicitaciones...eres muy talentosa

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Parabéns pelo blog e muito obrigada pelo gráfico da base circular!
    Abraços!

    ResponderExcluir

Receber o seu comentário me deixa muito feliz! Muito obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...