O Blog está "no ar" desde 04/07/2012. Muito obrigada pela sua visita!
Ressalto que todos os trabalhos apresentados são feitos em Fio de Malha, os Trapilhos (T-shirt Yarn/Zpagetti/Trapillo/Totora/Fettuccia)


A sua opinião sobre o meu trabalho é muito importante para mim! Pode comentar, clicando no item "comentário" existente ao final das postagens. Se gostar do trabalho, não se esqueça que pode recomendá-lo no Google, clicando no final da postagem em g +1. Obrigada/Helena

Translate

sábado, 24 de agosto de 2013

Tapetinho Flor Azul em Trapilho

Este tapete é um modelo tradicional de pega panelas feito em barbante ou linha. Estava há um tempo com vontade de experimentar em fio de malha para ver se funcionava. Bom, parece que funcionou e o resultado foi esse que estão vendo...




Parece-me um modelo interessante, pois tem muitas possibilidades de combinações de cores e estampados, conforme o ambiente em que se quer a peça.




Abaixo, tem 2 fotos que tirei enquanto trabalhava as pétalas, para dar uma ideia de como se faz a quem está aprendendo a interpretar gráficos. Para o gráfico (chart/grille), clique em "Gráficos aqui" ao final da postagem.




Não se esqueça de aumentar as fotos: se apertar a tecla "Ctrl" e, ao mesmo tempo, clicar na foto, ela abre em outra aba com um aumento bem maior do que se apenas clicar nela. Além disso, se clicar de novo na foto já aumentada, ela aumenta mais ainda!


 Gráfico

Depois de fazer o círculo todo (gráfico da direita), contornam-se as pétalas segundo o gráfico menor, aquele da esquerda (ver fotos acima, aonde estou trabalhando esta parte). No final, contornei os círculos centrais com ponto baixíssimo (os 2 primeiros em rosa e o terceiro no azul das pétalas).



8 comentários:

  1. he guardado el patron gracias por compartirlo es hermoso !!!

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga, ficou maravilhosooooooooooooooooooo!
    Parabéns minha flor!

    Qual a numeração de agulha que vc usa para confeccionar as peças amigas?

    Mil beijos e parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Simone!Obrigada!!!
      Certamente você não deve ter reparado, mas até escrevi numa das fotos da colagem de fotos que usei a número 9, tá? :)
      Em geral, eu uso mais a 7 e a 9, eventualmente a 10.

      Beijão
      Helena

      Excluir
  3. oi eu sou a juminha, amei a florzinha quero uma toda roxa mas tem que ser balatinhu, e gosto de lalanza tambem, me liga 94912021, tenho blinde pla tloca.

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde.
    Estes tapetes estão à venda?

    Obrigada
    Ana

    ResponderExcluir

Receber o seu comentário me deixa muito feliz! Muito obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...