Este é um cesto em fios de malha azul e branco, cuja base tem uma borda, sendo que tudo constitui uma peça só. Assim, não é um cesto que se coloca por cima de uma base separada, pois o cesto é feito a partir desta base e, portanto a ela unido.
Fica muito bem para se colocar na mesa com um refratário, como mostro na colagem mais abaixo. Aliás, eu fiz do tamanho desse meu refratário que uso para os suflés. Claro, pode-se usar para o que se quiser, até como porta plantas mostrado na foto acima...
O "tracejado" em branco é feito ao mesmo tempo em que se tece o cesto, como explicado por meio do pequeno passo a passo que fiz. Para os gráficos, passo a passo e explicações, clique em "Gráficos aqui", ao final da postagem.
Não se esqueça de aumentar as fotos: se apertar a
tecla "Ctrl" e, ao mesmo tempo, clicar na foto, ela abre em outra aba
com um aumento bem maior do que se apenas clicar nela. Além
disso, se clicar de novo na foto já aumentada, ela aumenta mais ainda!
Gráficos/PAP/Explicações
Gráficos/PAP/Explicações
1) Base: fazer primeiro toda a base em pontos altos e começando por um anel mágico. Prestar atenção que a quinta carreira (em azul escuro no gráfico), é feita pegando somente na alça de "fora" dos pontos da carreira anterior, como mostra a figura no gráfico. Isto é muito importante, pois é na alça que vai sobrar, a de "dentro", que se vai começar a fazer o cesto.
Depois de serem feitos os leques da borda, eu passei o fio azul pela alça de fora dos pontos,
"alinhavando" a borda.
2) Cesto: Depois da base feita, começa-se a subir o cesto, sendo que a primeira carreira de pontos baixos vai ser levantada pegando na alça de "dentro" da quarta carreira, aquela que sobrou depois de fazer a quinta carreira da base, como explicado acima.
Na foto abaixo, mostro num fio de malha vermelho, aonde se deve pegar para começar a levantar a primeira carreira do cesto.
3) "Tracejado" branco: abaixo fiz um passo a passo de como fazer o "tracejado" branco do cesto, ao mesmo tempo em que se fazem os pontos baixos da lateral. É bem fácil e espero que as fotos estejam auto explicativas! Pelo menos eu tentei :-)
Lindo Helena parabéns , pls visite e comente meu blog : www.crocheepontos.blogspot.com.br
ResponderExcluirBom dia Helena.
ResponderExcluirEstou sempre acompanhando seus trabalhos. Um mais lindo que o outro. Quantas idéias ...
Faço pouco crochê, mas suas obras são muito inspiradoras e dá vontade de fazer todas.
Parabéns e muito sucesso, saúde e inspiração.
Abraços
Oi, Helena
ResponderExcluirAmo crochê em trapilho. Seus trabalhos são lindos. Vc aceita encomendas? Bj.Irene