O Blog está "no ar" desde 04/07/2012. Muito obrigada pela sua visita!
Ressalto que todos os trabalhos apresentados são feitos em Fio de Malha, os Trapilhos (T-shirt Yarn/Zpagetti/Trapillo/Totora/Fettuccia)


A sua opinião sobre o meu trabalho é muito importante para mim! Pode comentar, clicando no item "comentário" existente ao final das postagens. Se gostar do trabalho, não se esqueça que pode recomendá-lo no Google, clicando no final da postagem em g +1. Obrigada/Helena

Translate

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Cestos de Losangos em Relevo em Trapilho (Ponto Diamante)

Dois cestos numa das versões do chamado Ponto Diamante (Diamond Stitch), ponto que forma esses losangos em relevo.




Gosto muito de pontos que ficam em relevo. Neste caso, trabalhei com pontos altos simples (cesto menor), ou duplos (cesto maior), introduzindo a agulha pela "frente" do ponto de carreiras anteriores, pois esta é a técnica básica dos pontos em relevo.




Para o gráfico da base, explicações e os links de Vídeos Tutoriais para aprender este ponto, clique em "Gráficos aqui", ao final da postagem.




Não se esqueça de aumentar as fotos: se apertar a tecla "Ctrl" e, ao mesmo tempo, clicar na foto, ela abre em outra aba com um aumento bem maior do que se apenas clicar nela. Além disso, se clicar de novo na foto já aumentada, ela aumenta mais ainda!


Gráfico e Links do Ponto

Bases: Partindo de um círculo mágico, o cesto maior foi feito com 4 voltas e o menor com 3, como mostra o gráfico abaixo:

 Lateral: para aprender o Ponto Diamante (Diamond Stitch) tem vários Vídeos Tutoriais no YouTube, como por exemplo: aqui ou aqui. Se não gostou destes, basta procurar o que lhe agrada mais... 

Os vídeos mostram o ponto feito em linha reta, em carreiras de ida e volta. No caso, é só fazer o ponto à volta da base redonda, aplicando a mesma técnica, subindo quantas carreiras desejar e trabalhando sempre do lado do direito.

A largura e a altura dos losangos depende do tamanho que você os quer. No cesto maior, eu fiz 3 pontos de espaçamento (para a largura), 3 carreiras de pontos baixos para a altura e trabalhei com pontos altos duplos para o relevo dos losangos; no cesto menor, fiz 2 pontos de espaçamento (largura), 2 carreiras de pontos baixos para a altura e trabalhei com pontos altos simples para o relevo dos losangos. Você entenderá o que eu quis dizer, depois de ver os vídeos, tá?

No cesto menor fiz mais voltas na altura, para ficar com 2 carreiras de losangos completas, pois o maior só tem uma carreira completa de losangos, como se pode ver pelas fotos.

Como verá nos vídeos, a técnica dos pontos em relevo é feita pegando "pela frente" o ponto da(s) carreira(s) anterior(es), como mostra o pequeno gráfico abaixo:
   
Borda: fiz a borda com carreiras sucessivas de pontos baixíssimos (laçadas), pegando somente na alça de trás dos pontos da carreira anterior: 2 carreiras no cesto maior e 3 carreiras no cesto menor.

7 comentários:

  1. Oi amiga!
    São lindos demais,amei.
    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Un trabajo muy muy bonito ¡¡ Nos gusta tu trabajo !!

    ResponderExcluir
  3. Olá Helena,

    Tenho acompanhado as suas novidades no Face (eu que nem sou muito de Face... mas o motivo, como sabe, é forte!). Então, as amigas da blogosfera têm sofrido com a minha ausência... ou não! ;)

    Bom, falando dos seus trabalhos: como sempre lindos, um primor, super perfeitos, muito agradáveis, ...
    Comento este trabalho porque pura e simplesmente não sei fazer este ponto! Adorei e vou ter que ir atrás para aprender!
    Terminei agora dois conjuntos de cestos (6 no total) para os Filhotes e, depois desta minha "tournée" pelo seu blogue, arrependi-me de não ter cá vindo antes tirar ideias... bom, fica para a próxima.
    Até ficaram... engraçadinhos! Pelos menos os Filhotes gostaram! :)

    Beijinhos
    Liliana

    ResponderExcluir
  4. OLÁ, BOM DIA! FICARAM MUITO BONS SEUS TRABLAHOS!PARABÉNS!
    ONDE VOCE COMPROU AS AGULHAS DE CROCHET GROSSA?

    GRATA E PARABENS OUTRA VEZ! ANA FOINA

    ResponderExcluir
  5. O verdadeiro motivo pelo qual eu fiquei reprovado em orgânica 1 com a Lages, foi porque a Lages deu 4 décimos e uma segunda prova final para a Emanuele Lima Silva passar em orgânica 1 e eu não. Quer dizer que todos os alunos só têm direito a 3 provas e a Emanuele tem direito a 4?

    Eu não sabia que para passar em orgânica 1, eu tinha que puxar o saco da Lages, eu pensei que para passar em orgânica 1, eu só precisava estudar. Infelizmente eu não consegui vaga com outra pessoa e tive que puxar orgânica 1 com a Lages de novo. Então a minha missão na segunda vez que eu fiz orgânica 1 com a Lages, foi evitar que a Lages fizesse o que ela fez comigo, com qualquer outro aluno, eu não queria mais que Lages prejudicasse ninguém. Infelizmente eu não consegui vaga de orgexp 1 com outro professor e tive que fazer orgexp 1. Eu perguntei a Lages, se ela estava precisando de um monitor voluntário para a disciplina de orgânica 1 teórica, que eu queria ser monitor. A Lages falou que tinha que esperar abrir processo seletivo. Só que nunca abriu processo seletivo para a disciplina de orgânica 1. Ano passado, eu descobri que a Lages chamou você para ser monitor dela, mesmo sem ter aberto processo seletivo para ser monitor de orgânica 1, você deve ter puxado muito o saco da Lages, você abusou do fato de ser monitor da Lages para disponibilizar ilegalmente uns livros de química orgânica protegidos por direitos autorais na sua pasta no Google Drive. Pirataria é crime, agora eu descubro que você virou representante discente do COAA da farmácia. É isso que acontece com quem comete um crime vira membro do COAA, você deve ter puxado muito o saco de alguém da coordenação da farmácia para virar membro do COAA igual você puxou o saco da Lages. Eu sei tudo sobre você, eu achei o seu perfil no Instagram e no Linkedin:

    https://www.instagram.com/paulorobertofalco/

     

    https://br.linkedin.com/in/paulo-falco-856772268?trk=public_post-text

     

    Mas também você é amigo do Guilherme de Sousa Barbosa. Ano passado, o Guilherme ameaçou me bater mesmo sem eu ter feito nada contra ele. O Guilherme nunca falou comigo na faculdade, a única vez que ele veio falar comigo é para ameaçar me bater. Depois que o Guilherme ameaçou me bater mesmo sem eu ter feito nada contra ele. A Camilly Enes Trindade, a Ana Carolina Vieira Metello, a Bruna Coelho de Almeida, a Giulia Amarante de Almeida Mussi da Silva, a Leticia de Sousa Albuquerque, o Nathan Genovez Dias de Fonseca e o Vinicius Gomes Gadini foram fazer queixinha sobre mim na coordenação da farmácia.

    Por causa dessa queixinha, algum FDP da coordenação da farmácia da UFRJ vazou as minhas informações pessoais para uma pessoa, que nem me conhece, que nunca fez uma disciplina junto comigo e que já concluiu o curso de farmácia. Se esse FDP achou que iria me calar, ele pode ter certeza que ele não conseguiu, eu nunca vou me calar em frente às injustiças. Se esse FDP morasse aqui na minha rua, os traficantes já mandariam esse FDP subir até a boca de fumo. Os traficantes não gostam nada de gente, que faz as coisas para sacanear os outros. Aqui em frente a minha casa funciona um ferro velho clandestino, que fornece material furtado para os traficantes fazerem barricadas.

    A vida é boa para quem faz iniciação científica, para quem não faz só resta à morte, eu não vou perder a minha bolsa.


    ResponderExcluir

Receber o seu comentário me deixa muito feliz! Muito obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...