O Blog está "no ar" desde 04/07/2012. Muito obrigada pela sua visita!
Ressalto que todos os trabalhos apresentados são feitos em Fio de Malha, os Trapilhos (T-shirt Yarn/Zpagetti/Trapillo/Totora/Fettuccia)


A sua opinião sobre o meu trabalho é muito importante para mim! Pode comentar, clicando no item "comentário" existente ao final das postagens. Se gostar do trabalho, não se esqueça que pode recomendá-lo no Google, clicando no final da postagem em g +1. Obrigada/Helena

Translate

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Tapete Oval Rosa de Trapilhos

Este foi o primeiro tapete oval grande que eu fiz em trapilho! Um clássico! Lembro-me que fiquei toda contente e coloquei-o logo no chão. Ele não tinha nenhuma aplicação de outro fio, era só o rosa antigo. Bom, muitos outros tapetes vieram e este foi jogado para escanteio. No outro dia, encontrei-o no fundo de um armário e pensei que era hora de lhe dar um "upgrade", pois achei-o meio sem graça. Faltava-lhe alguma coisa...


Aí, na borda, teci um carreira de pontos baixos pegando pela alça de trás, em fio estampado. Também, com o mesmo fio, fiz uma carreira de correntinhas e fui inserindo por dentro dos pontos altos, como se vê nas fotos. Escolhi um fio estampado mais discreto, para não estragar o "tom" do tapete. Foi o suficiente para a peça ficar com outra cara. Gostei! 


 

Apesar de ser um tapete bem comum em crochet, geralmente feito em barbante, gosto muito deste desenho simples e este fio rosa é muito bonito, com um brilho acetinado e com um lindo caimento.

Para o gráfico, clique em "Gráfico(s) aqui" no final da postagem.




Não se esqueça de aumentar as fotos: se apertar a tecla "Ctrl" e, ao mesmo tempo, clicar na foto, ela abre em outra aba com um aumento bem maior do que se só clicar nela. Além disso, se clicar de novo na foto já aumentada, ela aumenta mais ainda!





11 comentários:

  1. Lindinho!

    Como sempre a criatividade imperando, né


    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora fiquei a gostar dele de novo, ah ah ah. Tadinho, estava lá abandonado! :-)
      Um abraço
      Helena

      Excluir
  2. Menina! Que trabalhos lindos! Vc está de parabéns! Continue com toda esta criatividade, que Deus a acompanhe.

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Oi, Cleide! Que coisa mais bonita de me dizer!!! Muitíssimo obrigada. Este é o melhor e mais lindo elogio que alguém pode fazer ao meu trabalho. Realmente!!!
      Nem sabe como eu fico feliz... Sabe, é uma troca. Eu faço você feliz por uns momentos e você faz-me feliz com as suas palavras. O que pode haver de melhor? Este é o propósito, a troca!

      Beijo bem grande. :)
      Fique bem
      Helena

      Excluir
  4. thank you so very much for so kindly sharing you patterns! wonderful work- i love recycling t-shirts to make things like these with them-thank you from my heart for these-hugs!!

    ResponderExcluir
  5. thanks for the wonderful patterns! they are wonderful-hugs!!!

    ResponderExcluir
  6. muito lindo seu trabalho, estou começando a trabalhar com i fio de malha e estou gostando muito.bjs e parabens!

    ResponderExcluir

Receber o seu comentário me deixa muito feliz! Muito obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...