O Blog está "no ar" desde 04/07/2012. Muito obrigada pela sua visita!
Ressalto que todos os trabalhos apresentados são feitos em Fio de Malha, os Trapilhos (T-shirt Yarn/Zpagetti/Trapillo/Totora/Fettuccia)


A sua opinião sobre o meu trabalho é muito importante para mim! Pode comentar, clicando no item "comentário" existente ao final das postagens. Se gostar do trabalho, não se esqueça que pode recomendá-lo no Google, clicando no final da postagem em g +1. Obrigada/Helena

Translate

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Toalha Flor do Paraíso em Trapilho

Flor do Paraíso, pois esta toalha (ou tapete?), parte de uma flor central, a primeira das seis Flores do Paraíso criadas por Carmen Rosemann e ela assim as nomeou: Paradise Flowers. Eu já tinha feito a quarta Flor do Paraíso e adaptei-a para um porta velas, publicado neste post aqui.




 Encontrará aqui, a receita em inglês e o passo-a-passo em fotos da flor desta peça, portanto, da primeira Flor do Paraíso. 

 Assim, a partir desta flor, desenvolvi o resto da peça por minha conta e risco!




Eu fiz assim: Como se vê nas fotos, fui fazendo arcos de correntes em torno da flor num fio estampado mais fino do que os da flor. O nº de correntes deste arco vai depender da grossura dos fios com que se está trabalhando. Ao longo das voltas, fui aumentando o nº de correntes conforme eu via necessidade, sempre mais 1 corrente em cada arco. Quando chegou a 10 correntes, fiz o aumento de forma diferente: em vez de fazer um ponto baixo em cada arco, fiz 2 pontos baixos ligados por um arco de 6 correntes. Daí para a frente, voltei a aumentar 1 corrente em cada arco, para cada volta, até chegar novamente às 10 correntes.

Fiz a última volta dos arcos de correntes no rosa da flor e no bico repeti o motivo do acabamento da flor, isto é, os 3 pontos picot ligados por arcos de correntes e presos aos arcos rosa com um ponto baixo. É isso!




Não se esqueça de aumentar as fotos: se apertar a tecla "Ctrl" e, ao mesmo tempo, clicar na foto, ela abre em outra aba com um aumento bem maior do que se apenas clicar nela. Além disso, se clicar de novo na foto já aumentada, ela aumenta mais ainda!

6 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigada, Mariana :-)
      Espero que tenha passado um bom Natal!
      Beijos
      Helena

      Excluir
  2. Hey! I really like your interpretation of the first paradise flower! Thank you for showing!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thank you very much! It is an honor to receive such a comment from the creator of all the beautiful "Paradise flowers".I am very happy and honored.I really appreciate your generosity to provide the free tutorial.
      Helena

      Excluir
  3. You have amazing talent and do absolutely stunning work. I have never seen such beautiful things. I shared your work on my facebook page www.facebook.com/pages/Sanderellas/130458323764353

    I also joined your blog. You can see mine at www.sanderellas1.com

    Sandy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thank you so much for your kind comment!!!
      Helena

      Excluir

Receber o seu comentário me deixa muito feliz! Muito obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...